abril 23, 2019

970×90

Lauro de Freitas lança Plano de Bairros em audiência pública nesta quarta (13)

Lauro de Freitas lança Plano de Bairros em audiência pública nesta quarta (13)

A Prefeitura de Lauro de Freitas lança o Plano de Bairros, ferramenta de mobilização popular criada durante a revisão do PDDM (Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal) no final do ano passado. A metodologia e abrangência do Plano serão apresentados à população durante audiência pública nesta quarta-feira (13), às 19h, no Colégio Dois de Julho, na Itinga. Também será referendado o calendário de audiências nos bairros.

De acordo com o coordenador da Secretaria Municipal de Governo (Segov), Marzo Santos, serão realizadas 22 audiências públicas nos 19 bairros de Lauro de Freitas. Itinga e Portão terão mais oficinas, em razão do tamanho, do que os demais bairros. Em Itinga serão três encontros e em Portão dois. Além disso, serão realizadas cinco audiências públicas nas macrozonas sinalizadas no PDDM.

No final do ano passado, durante a revisão do PDDM, foi definida a construção do Plano de Bairros em 18 meses, com o objetivo de levar o cidadão a pensar a cidade e mostrar que através de uma gestão urbana, participativa e democrática, pode-se conseguir um desenvolvimento urbano sustentável da sua região. “Isso vai influenciar todo o planejamento da cidade, pensando da microescala para a macroescala, garantindo ao mesmo tempo uma visão local e global, social e técnica, política e estética”, explicou Marzo.

Jornalista Giovanna Reyner

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

07/02/2019

71 3288 8371

https://www.laurodefreitas.ba.gov.br/site/

Compartilhe isso
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: