Lauro de Freitas lança Programa Busca Ativa Escolar no dia 1º

 Lauro de Freitas lança Programa Busca Ativa Escolar no dia 1º

A garantia do direito de todas as crianças e adolescentes à educação é prioridade para a Prefeitura de Lauro de Freitas. Para ampliar a promoção desse direito, o município, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), aderiu ao programa Busca Ativa Escolar, desenvolvido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas). 

O programa será lançado no município no dia 1º de novembro, às 9h, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), no bairro de Itinga, e contará com a presença de autoridades locais e estaduais e membros da comunidade escolar. 

O Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita que auxilia o município na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes, na faixa etária entre 4 e 17 anos, que estão fora da escola ou em risco de evasão. Com essa iniciativa, a Semed terá novos dados para auxiliar no planejamento, desenvolvimento e implementação de políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.

Secretarias como Saúde, Assistência Social e Planejamento são parceiras prioritárias da­ Semed na execução do programa. No entanto, organizações sociais, religiosas, associações de moradores e cidadãos podem cooperar com o Busca Ativa Escolar, denunciando crianças e adolescentes fora da escola. 

O contato deve ser realizado por meio do WhatsApp (71) 99900-1319 ou do email buscaativalauradefreitas@gmail.com. Cada órgão ou grupo social tem um papel específico no processo, que vai desde a identificação das crianças até a tomada das providências necessárias para a matrícula e a permanência do aluno na escola.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading