Lauro de Freitas lança projeto “Pega a Visão” nesta quinta-feira (11)

 Lauro de Freitas lança projeto “Pega a Visão” nesta quinta-feira (11)

“Você, jovem, que mora em Lauro de Freitas, se ligue, Pega a Visão”. Essa é a chamada do mais novo projeto idealizado pela Secretaria Municipal de Juventude (SEJU), que tem como foco a promoção dos direitos da juventude. A iniciativa será desenvolvida mensalmente com ações que possibilitem novas oportunidades, acesso a serviços, apoio educativo e profissional.
O pontapé inicial do projeto será nesta quinta-feira (11), no Conjunto Habitacional Leila Diniz (Itinga), das 9h às 15h. No local serão oferecidos testes rápidos de IST’s (Infecções sexualmente transmissíveis), auxílio no cadastramento no clube de benefícios ID Jovem (Programa do Governo Federal) e distribuição de máscaras.
O projeto também busca ampliar o diálogo da gestão pública com os jovens da cidade. De acordo com o secretário Municipal de Juventude, Renildo Cabral, as ações são uma oportunidade de ouvir os anseios e propostas de cada indivíduo. “Assumir a pasta nesse período de pandemia é um desafio muito grande, pois sabemos as inúmeras dificuldades enfrentadas. Por isso, queremos manter essa conversa com os nossos jovens, mapear as prioridades e desenvolver atividades que possam de fato contribuir e que tragam melhorias para eles” comentou.
Nesta 1ª edição, o projeto também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA) e da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP). A cada mês, será realizado em um bairro distinto, com o intuito de atender toda a população. “Nós pretendemos ouvir e levar serviço para os jovens de toda a cidade. Aos poucos, ampliaremos as atividades, mas sempre focados em contribuir na preparação e formação”, disse o secretário.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading