Lauro de Freitas moderniza iluminação com troca de mais de 800 pontos de lâmpadas tradicionais por LED

 Lauro de Freitas moderniza iluminação com troca de mais de 800 pontos de lâmpadas tradicionais por LED

A Prefeitura de Lauro de Freitas realizou nos últimos meses a substituição de 857 lâmpadas amarelas (vapor de sódio) por brancas (vapor metálico) nos bairros do Caji, Caixa D’Água, Centro, Itinga, Parque São Paulo e Portão. As lâmpadas brancas são mais modernas, garantem mais eficiência luminosa e trazem economia aos cofres públicos. Além das substituições, que continuarão sendo realizadas, também foram implementados 38 novos pontos de iluminação.

Estas intervenções, implementadas a partir do início deste ano, fazem parte de uma série de ações realizadas pela atual gestão com o objetivo de melhorar a iluminação de ruas e avenidas do município, o que além de dar mais segurança no tráfego de veículos, diminui a ocorrência de atos criminosos, a exemplo de assaltos. Essas ações também têm possibilitado a utilização, pela população, de espaços públicos durante a noite.

Lâmpadas de LED

Quem passa pela Praça da Matriz, no Centro da cidade, já percebe a diferença na iluminação. Lá a prefeitura realizou a substituição de 55 lâmpadas convencionais por LED, que deixam a nossa cidade mais bonita e trazem muitos outros benefícios, como a economia com manutenção, por terem maior vida útil; vias mais iluminadas, além de serem menos nocivas ao meio ambiente.

Além do centro, algumas avenidas também serão beneficiadas com a substituição das lâmpadas tradicionais pelas de LED. Em alguns parquinhos e creches do município essa distribuição já foi feita. O novo Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF) também já conta com 100% da iluminação em LED.

Jornalista Rodrigo Castro

Fotos: Danilo Magalhães

ASCOM/PMLF

Tel.: 3288-8371

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading