Lauro de Freitas passa a contar com novas placas de logradouros

 Lauro de Freitas passa a contar com novas placas de logradouros

Após apresentar a Divisão de Bairros e a Base Oficial de Logradouros, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) continua a avançar com conquistas importantes para a cidade. Desta vez as vias do município começam a receber as novas placas com designer e nome atualizado das ruas e dos bairros de Lauro de Freitas. Além disso, ainda existe um espaço destinado exclusivamente para o CEP, para ser preenchido assim que os Correios mandarem.

O trabalho desenvolvido pela PMLF, especialmente, para chegar até o atual estágio da reestruturação dos logradouros da cidade contou com um grupo de trabalho composto pelas secretarias de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), Fazenda (Sefaz) e Governo (Segov). A Segov coordenou as atividades e fez a transversalidade com todos os técnicos envolvidos.

Outras ações – Em 25 de janeiro de 2016, a Prefeitura promoveu a apresentação Divisão de Bairros e Base Oficial de Logradouros. Na oportunidade houve a entrega oficial às instituições que necessitam de tal recurso para execução de seus serviços, a exemplo, dos Correios.

Com a restruturação o município passou a ter oficialmente 19 bairros – Ipitanga, Vila Praiana, Vilas do Atlântico, Aracuí, Pitangueiras, Buraquinho, Centro, Recreio Ipitanga, Itinga, Portão, Caixa D’Água, Caji, Vida Nova, Quingoma, Parque São Paulo, Capelão, Jambeiro, Areia Branca e Barro Duro – e 1.510 logradouros.

Com a aprovação e publicação da Lei Municipal nº 1.596/2015, que dispõe sobre a criação da base oficial de logradouros, a delimitação e denominação dos bairros de Lauro de Freitas, houve a revogação da Lei Municipal nº 1.542/2014; inserção do bairro Aracuí na relação oficial de bairros; alteração dos logradouros que tinham nome de pessoas vivas; remoção do nome de logradouros localizados dentro de condomínios oficiais; e através de uma emenda do legislativo municipal é criado o distrito Quilombola.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading