“Lauro de Freitas precisa debater essa pauta”, diz secretário da Semob, Sapucaia, sobre motoristas por aplicativo

 “Lauro de Freitas precisa debater essa pauta”, diz secretário da Semob, Sapucaia, sobre motoristas por aplicativo

Durante o Debate Público realizado nesta sexta-feira (9) pelo deputado federal Léo Prates (PDT), o secretário municipal de Mobilidade (Semob) de Lauro de Freitas, Nilton Sapucaia, destacou a relevância da discussão sobre a regulamentação da profissão de motoristas por aplicativo, classificando a pauta como uma urgência nacional que também precisa ser enfrentada no âmbito local.

“Essa é uma pauta nacional, muito importante, que vem sendo debatida em todo o Brasil. E agora chegou a vez de Lauro de Freitas entrar nesse debate que já é uma necessidade evidente em nossa cidade”, afirmou o secretário. Para Sapucaia, o tema se conecta diretamente com outra prioridade da gestão municipal: a municipalização do transporte público.

Segundo ele, a municipalização não só permitirá maior organização e controle do sistema de transporte, como também incluirá diferentes modais que operam na cidade, como Uber, Ligeirinho, Mototáxi, Translauf, Copelotação e os ônibus. “É um anseio muito grande da prefeita Débora Regis e uma demanda urgente para nossa cidade. Precisamos ouvir, entender e propagar essa pauta com responsabilidade”, completou.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.