“Lauro de Freitas precisa debater essa pauta”, diz secretário da Semob, Sapucaia, sobre motoristas por aplicativo

Durante o Debate Público realizado nesta sexta-feira (9) pelo deputado federal Léo Prates (PDT), o secretário municipal de Mobilidade (Semob) de Lauro de Freitas, Nilton Sapucaia, destacou a relevância da discussão sobre a regulamentação da profissão de motoristas por aplicativo, classificando a pauta como uma urgência nacional que também precisa ser enfrentada no âmbito local.
“Essa é uma pauta nacional, muito importante, que vem sendo debatida em todo o Brasil. E agora chegou a vez de Lauro de Freitas entrar nesse debate que já é uma necessidade evidente em nossa cidade”, afirmou o secretário. Para Sapucaia, o tema se conecta diretamente com outra prioridade da gestão municipal: a municipalização do transporte público.
Segundo ele, a municipalização não só permitirá maior organização e controle do sistema de transporte, como também incluirá diferentes modais que operam na cidade, como Uber, Ligeirinho, Mototáxi, Translauf, Copelotação e os ônibus. “É um anseio muito grande da prefeita Débora Regis e uma demanda urgente para nossa cidade. Precisamos ouvir, entender e propagar essa pauta com responsabilidade”, completou.