Lauro de Freitas prepara decoração e estrutura para o Arraiá de Ipitanga
Após dois anos de espera, Lauro de Freitas já está arrumando o cenário para o São João 2022. A programação oficial já foi anunciada e o clima junino tomou conta de toda a cidade. São 26 mil metros de bandeirolas, que já estão deixando a cidade mais bonita e colorida. O palco principal também já está sendo montado, com toda estrutura e segurança para receber os artistas e bandas contratadas. O Arraiá de Ipitanga acontecerá na Praça da Matriz, localizada no Centro da cidade, entre os dias 22 e 25 de junho.
O palco conta com uma estrutura moderna, montado com tablado de 2,30m, composto por um sistema de 32 graves. O Arraiá também contará com camarote, feira gastronômica no entorno da praça e torre de delay, para que o som de qualidade alcance todo o público, independente da localização. O secretário municipal de Cultura, André Pereira, explica que a organização da festa foi feita com muito cuidado, para que os munícipes pudessem matar as saudades com toda a tranquilidade.
“Com a pandemia, ficamos sem poder festejar. Agora, com esse avanço da vacina, já podemos fazer um arrasta-pé. Nossa ideia é lembrar o quanto essa festa é especial para nossa cultura. Além de ser uma opção de entretenimento, é um aquecimento para a nossa economia, já que atraímos muitos turistas das cidades vizinhas. Estamos empenhados em fazer uma festa bem bonita, lembrando nossa infância, valorizando nossos artistas e reforçando o quanto somos apaixonados pelo São João”, comentou.
O município espera receber cerca de 15 mil visitantes nos quatro dias do evento. Das 27 bandas que irão se apresentar, 12 são do município. O evento conta com a parceria do Governo do Estado e de patrocinadores. Durante sua programação, receberá artistas locais, regionais e nacionais. Entre eles estão Estakazero, Escandurras, Edu Casa Nova, Cangaia de Jegue, Tierry, Isahias Sampaio, César Sampaio, Kart Love e Thiago Aquino.
Mais informações e a programação sobre o Arraiá de Ipitanga podem ser conferidas no site: https://secult.laurodefreitas.