Lauro de Freitas: PROCON divulga resultados da operação semana santa Grandes atacadistas foram autuados por irregularidades

 Lauro de Freitas: PROCON divulga resultados da operação semana santa Grandes atacadistas foram autuados por irregularidades

Grandes atacadistas foram autuados por irregularidades na Operação Semana Santa

O PROCON de Lauro de Freitas divulgou um balanço da segunda etapa da “Operação semana Santa”, quando sua equipe de fiscalização visitou grandes estabelecimentos do segmento atacadista, identificando diversas irregularidades como produtos expostos à venda com o prazo de validade vencido, propaganda enganosa, preços diferenciados (dois preços em um mesmo produto), produtos expostos à venda sem o prazo de validade e sem informação de preços.

Na segunda fase desta ação foram autuados o WALMART, ATAKAREJO, MERCANTIL RODRIGUES, ASSAÍ ATACADISTA, MAXX ATACADO e HIPER IDEAL. Apenas o ATACADÃO estava de acordo com a legislação.

Ao todo, durante a Operação semana Santa, o PROCON municipal visitou 21 estabelecimentos, entre supermercados e feiras, verificando a variação de preços, peso, quantidade, armazenamento, publicidade entre outras características, priorizando os produtos mais procurados durante a semana Santa e divulgando os resultados da pesquisa como forma de auxiliar os consumidores.

Além da fiscalização periódica e ações educativas voltadas tanto aos consumidores como aos fornecedores, o PROCON de Lauro de Freitas já realizou cerca de 800 atendimentos presenciais, antes de completar o seu primeiro ano de funcionamento.

_“O nosso objetivo é garantir o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor, mantendo uma relação de respeito e evitando, sempre que possível, sobrecarga da justiça e dos envolvidos com processos burocráticos e judiciais. Temos conseguido resolver a maioria das denúncias com a nossa própria equipe de conciliação.”_ , afirma Gleydson Faleiro, Coordenador Geral do PROCON em Lauro de Freitas.

A unidade do PROCON em Lauro de Freitas está localizada na rua Silvandir F. Chaves, nº 158, Sala 06 – Recreio Ipitanga. Os atendimentos presenciais são realizados de segunda a sexta-feira das 8h às 14h.

Os contatos também podem ser feitos através do telefone 71 3288-8919 ou pelo e-mail denunciaproconlf@gmail.com

ASCOM / PROCON Lauro de Freitas

ascomproconlf@gmail.com

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading