Lauro de Freitas promove repescagem da vacinação contra a gripe nesta segunda-feira (04)

 Lauro de Freitas promove repescagem da vacinação contra a gripe nesta segunda-feira (04)

Todas as pessoas, maiores de seis meses de idade, que ainda não tomaram a dose da vacina da gripe este ano, podem se dirigir nesta segunda-feira (04), das 8h às 12h, à faculdade Unime para receber a proteção. A iniciativa, da Secretaria Municipal de Saúde de Lauro de Freitas (Sesa), visa alcançar o maior número de pessoas que ainda não foram imunizadas contra o vírus Influenza A H1N1, H3N2 e B.

De acordo com o diretor da Vigilância Epidemiológica da Sesa, Daniel Assis, entre os meses de abril a junho, o município integrou a Campanha Nacional de Imunização contra a gripe, mas com baixa adesão por parte dos públicos alvos.

Neste período, pouco mais de 28% do público compareceu a um posto para ser vacinado. Por parte dos idosos a adesão foi ainda mais baixa, apenas 20% foram imunizados contra a gripe. “A estratégia de vacinação contra a gripe da Sesa avaliou a importância de fazer um novo chamamento para que as pessoas possam ter mais uma oportunidade de se vacinar”, falou.

Conforme a nota técnica de nº 1.203 do Ministério da Saúde, não é necessário o intervalo de 14 dias entre a dose da Covid-19 e as demais vacinas. Grávidas e puérperas também podem se proteger contra a gripe. “Alertamos para a importância de todos irem tomar a dose contra a gripe. É uma doença, que em formas agravadas, pode ser fatal, além de que a vacina nos ajuda a controlar possíveis epidemias”, ressaltou.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading