julho 28, 2021

970×90

Lauro de Freitas realiza barreira sanitária para rastreio de casos da Covid-19 nesta terça-feira (22)

Lauro de Freitas realiza barreira sanitária para rastreio de casos da Covid-19 nesta terça-feira (22)

A Secretaria Municipal de Saúde de Lauro de Freitas monta, nesta terça-feira (22), barreiras sanitárias para rastrear casos da Covid-19 e orientar a população quanto às medidas preventivas e formas de contágio. A ação será realizada das 8h às 14h em três locais: Largo do Caranguejo, na Itinga, e nas Unidades de Saúde da Família (USF) Antônio Carlos Rodrigues, em Areia Branca, Manoel José Pereira, no Capelão, e Padre João Abel, no Jambeiro.

Além da testagem, executada com apenas uma gota de sangue e com o resultado em até 15 minutos, as equipes de técnicos e enfermeiros vão aferir a temperatura e verificar sintomas da Covid-19 na população. Os casos positivos serão encaminhados para avaliação médica realizada no próprio local.

A testagem em massa compõe as estratégias para enfrentamento da Covid-19, executadas em Lauro de Freitas desde o início da pandemia. Além das barreiras sanitárias, os testes para diagnóstico da doença podem ser feitos no Pronto Atendimento Santo Amaro de Ipitanga, localizado no Centro, e nas USF referenciadas para atender pacientes sintomáticos gripais. São elas: Chafariz, Irmã Dulce, em Portão, Vida Nova/Caji, Espaço Cidadão e São Judas Tadeu, na Itinga.

Vacinação 2ª Dose

Lauro de Freitas deu sequência à imunização contra a Covid-19 aplicando nesta segunda-feira (21), doses de reforço. A segunda dose completa o esquema recomendado para garantir a eficácia do imunizante.

A aposentada Ana Maria Lopez, 67 anos, não deixou para depois. Ela foi bem cedo ao drive do Ginásio de Esporte do Aracuí para tomar a dose de reforço. “É muito importante que as pessoas façam o esquema vacinal, só assim poderemos reduzir as taxas de contágio e mortalidade, relacionadas a esta doença”, disse.

Atualmente, o Brasil realiza a vacinação com três imunizantes, que possuem a descrição para diferentes períodos da dose de reforço. É necessário estar atento ao aprazamento descrito no cartão de vacinação que deve ser apresentado no ato da segunda dose, junto com documento oficial de identificação com foto. Caso ocorra perda do cartão, a pessoa deve procurar o local onde tomou a primeira dose e se informar quanto a data do reforço.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde