Lauro de Freitas realiza primeiro censo cultural de artistas, técnicos e produtores culturais

 Lauro de Freitas realiza primeiro censo cultural de artistas, técnicos e produtores culturais

Quem trabalha ou atua no mercado cultural e artístico em Lauro de Freitas já pode participar do censo que está sendo realizado pelo município. Iniciado nesta segunda-feira (17), o recolhimento dos dados se encerra no dia 23 de junho. Para participar, basta acessar o endereço eletrônico www.laurodefreitas.ba.gov.br, clicar no banner “Censo Cultural” localizado na página principal do site e preencher o formulário disponibilizado.

 

Podem se cadastrar artistas, espaços artísticos e culturais, associações, instituições e organizações culturais comunitárias, festas, eventos, manifestações populares, grupos, coletivos culturais e bandas locais. Os dados obtidos com o censo serão utilizados na construção de um mapa cultural do município, que garantirá subsídios para a implantação do Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais de Lauro de Freitas.

 

Além de auxiliar no desenvolvimento de políticas públicas voltadas aos segmentos artísticos e culturais, as informações coletadas vão viabilizar o acompanhamento por parte da administração municipal da evolução da classe artística, dos empreendimentos culturais e das manifestações populares. Para o secretário municipal de cultura e turismo, André Pereira, os dados também se constituirão como um patrimônio para o município.

 

“Isso será um patrimônio que deixamos para o município, pois mesmo que haja a troca de administradores da pasta da cultura ou no caso de mudança de gestão, os dados estarão guardados, evitando perda de contatos, cadastros ou processos. Além do mais, o censo é uma forma de acompanhar a evolução de nossos artistas ao longo do tempo”, afirmou o secretário. Ele também ressaltou que o censo garante uma assertividade maior na aplicação das políticas para o setor.

 

 

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading