Lauro de Freitas recebe Campeonato Pan-Americano Júnior de Badminton

 Lauro de Freitas recebe Campeonato Pan-Americano Júnior de Badminton
Até a próxima quinta-feira (26), o Centro Pan-Americano de Judô, no município de Lauro de Freitas, é a casa do badminton. O equipamento recebe o Campeonato Pan-Americano Júnior do esporte, disputado em uma quadra e que utiliza duas raquetes e uma espécie de peteca. A competição reúne mais de 300 atletas, de 12 países. 
Uma das três maiores potências do badminton das Américas, o Brasil participa com 90 jogadores, 47 meninos e 43 meninas, além de 31 técnicos de clubes. O campeonato é disputado em cinco modalidades: simples masculino, simples feminino, dupla masculino, dupla feminino e dupla mista.

A competição teve início com a fase de equipes, com as finais disputadas nesta sexta (20). Entre os dias 22 e 26 serão disputados jogos das categorias Sub 11 a Sub 17, restando também, de 23 a 26, as disputas por medalhas da Sub 19.

Presente no lançamento oficial da competição, nesta sexta (20), o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Vicente Neto, ressaltou o momento de harmonia que o esporte é capaz de proporcionar e desejou uma boa competição e estadia aos jovens atletas.

Nas arquibancadas do Centro Pan-Americano de Judô, crianças e jovens que participam de projetos esportivos realizados Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb) puderam acompanhar as disputas. O evento é promovido pela BWF (Badminton World Federation), em parceria com a Pan Am (Badminton Panamericana) e a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), com o apoio do Governo do Estado.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading