Lauro de Freitas recebe Centro Público de Economia Solidária

 Lauro de Freitas recebe Centro Público de Economia Solidária

Lauro de Freitas vem crescendo cada dia mais no que tange a implementação de estratégias para fomento à política pública de economia solidária. A cidade receberá um grande aliado para empoderar empreendimentos de diversas cadeias produtivas, com a chegada do Centro Público de Economia Solidária de Lauro de Freitas.

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), estabeleceu, desde o início do mandato da prefeita Moema Gramacho, constantes diálogos com a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com o intuito de investir e oportunizar ao município a vivência para o estabelecimento e crescimento da política pública de economia solidária.

Diante disso, a conquista da implantação do Centro Público, que atenderá 127 empreendimentos de diversas cadeias produtivas, apresenta à acidade novas estratégias de desenvolvimento local e geração de renda. O equipamento será um espaço autogestionável, de formação, exposição permanente e comercialização de produtos produzidos por empreendimentos do município.

No próximo dia 16 de abril, às 9h, acontecerá a cerimônia de assinatura dos contratos de gestão dos Centros Públicos, no auditório da Procuradoria Geral do Estado, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. Na oportunidade, além de Lauro de Freitas, outros municípios baianos também assinarão o documento que marcará novos caminhos para a política pública de economia solidária estadual.

Jornalista: Thaís Brandão (PMLF/Setrel)

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.