Lauro de Freitas recebe Centro Público de Economia Solidária

 Lauro de Freitas recebe Centro Público de Economia Solidária

Lauro de Freitas vem crescendo cada dia mais no que tange a implementação de estratégias para fomento à política pública de economia solidária. A cidade receberá um grande aliado para empoderar empreendimentos de diversas cadeias produtivas, com a chegada do Centro Público de Economia Solidária de Lauro de Freitas.

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), estabeleceu, desde o início do mandato da prefeita Moema Gramacho, constantes diálogos com a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com o intuito de investir e oportunizar ao município a vivência para o estabelecimento e crescimento da política pública de economia solidária.

Diante disso, a conquista da implantação do Centro Público, que atenderá 127 empreendimentos de diversas cadeias produtivas, com investimento de R$ 878.759,00, apresenta à acidade novas estratégias de desenvolvimento local e geração de renda. O equipamento será um espaço autogestionável, de formação, exposição permanente e comercialização de produtos produzidos por empreendimentos do município.

Nesta segunda-feira, às 9h30, acontecerá a cerimônia de assinatura dos contratos de gestão dos Centros Públicos, no auditório da Centro de Operações e Inteligencia da Secretaria de Segurança Pública do Estado, na 4a Avenida do Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. Na oportunidade, além de Lauro de Freitas, outros municípios baianos também assinarão o documento que marcará novos caminhos para a política pública de economia solidária estadual.

Jornalista: Thaís Brandão (PMLF/Setrel)

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading