Lauro de Freitas recebe duas novas viaturas da Polícia Militar

 Lauro de Freitas recebe duas novas viaturas da Polícia Militar

A segurança pública de Lauro de Freitas ganhou reforço de duas novas viaturas. Os veículos foram entregues na cerimônia que marcou os 197 anos da Polícia Militar da Bahia (PMBA), pelo governador Rui Costa, nesta quinta-feira (17), durante solenidade na Vila Policial Militar do Bonfim, em Salvador. 

 

Na ocasião, a prefeita Moema Gramacho e outras personalidades receberam o título de “Amiga da Polícia Militar”. A honraria é concedida em reconhecimento a significativa contribuição ao fortalecimento e engrandecimento da corporação.

 

A contemplação atende a um pleito da gestão municipal. A prefeita destacou que os dois veículos darão melhor qualidade aos serviços prestados à população laurofreitense.

 

“Esses dois veículos vieram para melhorar a nossa segurança. Uma viatura está indo para o comando da Região Metropolitana de Salvador, sob a coordenação do Comandante Paulo Sérgio Simões Ribeiro, e a outra vai para a 52ª companhia, comandada pelo Major Everton Monteiro. Ela vem para atender uma demanda de segurança na Unime, onde foi instalado o novo Pronto Atendimento Nelson Barros”, contou. 

 

No total, 150 motocicletas e 27 viaturas foram destinadas para potencializar a segurança pública em toda a Bahia. 

 

O chefe do executivo estadual reforçou que a PM está recebendo o maior conjunto de investimentos da sua história. “Buscamos implementar, ao longo dos últimos anos, diversas medidas de alcance material, estrutural e humano, que vão desde a assistência e o cuidado emocional e psíquico aos profissionais que compõem essa instituição até o investimento em equipamentos e viaturas”, disse Rui. 

 

O comandante-geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho, avaliou que nos últimos anos, a logística da instituição foi muito melhorada. “Além disso, melhoramos a formação e a capacitação dos nossos policiais, e ampliamos as promoções, valorizando a nossa tropa, que é fundamental em todo esse processo”, ressaltou.

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading