Lauro de Freitas recebe Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes no dia 15 de junho; evento está com inscrições abertas

 Lauro de Freitas recebe Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes no dia 15 de junho; evento está com inscrições abertas

O município de Lauro de Freitas vai receber no dia 15 de junho o “Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes”, um evento que promete apresentar soluções e conhecimentos na área de tecnologia para as prefeituras. Voltado para gestores públicos, universidades e entidades de todo o país, as inscrições gratuitas para o fórum estão abertas no site do Sympla (www.sympla.com.br/rcd). As vagas são limitadas.

O Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes, que vai ocorrer na unidade escolar CeepTic (Centro), é um evento promovido pela Rede Cidade Digital, em parceria com a Prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Inovação Tecnológica (SMDE).

De acordo com o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo é promover a troca de experiências entre os gestores municipais e facilitar o acesso a soluções inovadoras. “O objetivo é abordar tudo que tem sido feito visando melhorar a oferta de serviços. A pandemia intensificou mais esse movimento com a implementação de políticas públicas voltadas para melhorar a vida das pessoas por meio da tecnologia e da inovação”, observa o diretor da RCD.

O evento terá a participação de especialistas que vão discutir os desafios e as soluções para a criação de cidades mais conectadas, eficientes e sustentáveis. A iniciativa também marca a retomada dos eventos presenciais da Rede Cidade Digital no Estado da Bahia desde o início da pandemia. 

Prefeitos Inovadores 

Durante o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes, a Rede Cidade Digital também realizará a entrega do título de Prefeito Inovador 2023 da região. Para a seleção e o reconhecimento, são considerados diversos fatores, entre eles a utilização da tecnologia de forma estratégica na gestão pública, como forma de melhorar a prestação de serviços e qualidade de vida do munícipe, e o impacto positivo no desenvolvimento das cidades.

No evento, os gestores também poderão conhecer soluções disponibilizadas pelas empresas 1Doc, Aprova, IMAP, Placarsoft, Softplan, Sogo e Evolution Tecnologia Funerária. O Hotel Intercity Aeroporto Salvador é o hotel oficial do evento.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading