Lauro de Freitas recebe novas doses da Coronavac e imuniza idosos de 89 anos nesta segunda (8)

 Lauro de Freitas recebe novas doses da Coronavac e imuniza idosos de 89 anos nesta segunda (8)

A Prefeitura de Lauro de Freitas recebeu, neste domingo (07), mais 750 doses da vacina contra o coronavírus. Com estas novas doses, o município dará continuidade ao cronograma de vacinação. A partir de amanhã (08) serão imunizados os idosos com 89 anos. O público com mais de 90 anos, que não tenha comparecido na etapa anterior, também poderá ser imunizado. Além disso, 6% da remessa será reservada para os profissionais de saúde que atuam em clínicas particulares e hospitais da cidade.
As vacinas são da Coronavac (Instituto Butantan). Esta nova remessa tem um diferencial em relação as anteriores, já que cada ampola agora contém dez doses da vacina. O secretário Municipal de Saúde, Augusto César Pereira, destaca que o objetivo é imunizar todos os laurofreitenses, mas como as doses encaminhadas ainda não são suficientes, continuará priorizando os grupos mais vulneráveis.
“Vamos imunizar os idosos de 89 anos, mas depois vamos priorizar em uma escala decrescente. Com o saldo de doses vamos convocar os idosos de 88 anos, depois os de 87 anos e assim por diante”, disse.
Os idosos podem ser imunizados em drives thru que foram montados no Colégio Pedro Paranhos, em Portão, na Quadra da Escola 2 de julho, próximo a UPA da Itinga, e no Ginásio de Esportes do Aracuí – Rua dos Vereadores, Centro, das 8h às 16h.
O público-alvo deve apresentar Identidade com foto, cartão do SUS ou CPF e comprovante de residência. Os idosos com dificuldade de locomoção poderão ser vacinados em casa. O agendamento deve ser feito através do telefone 3369-9922.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading