Lauro de Freitas recebe obra de R$ 11,3 milhões para modernizar a Arena de Esportes da Bahia

As obras de reforma e requalificação da Arena de Esportes da Bahia, situada na praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas, seguem em ritmo avançado. Iniciados em agosto, os serviços passaram por mais uma visita técnica na tarde desta quinta-feira (18), realizada por engenheiros da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), órgão vinculado à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e responsável pela gestão do equipamento.
Nesta etapa, os trabalhos se concentram na substituição de estruturas comprometidas pela ação do salitre. De acordo com o engenheiro civil Thiago Senna, responsável técnico pela obra, após a limpeza geral e a retirada de equipamentos danificados, a equipe atua na troca das peças oxidadas da estrutura do prédio onde funciona o ginásio.
Paralelamente, outra frente de serviço avança na área da piscina, com a remoção do piso para correções estruturais. As intervenções integram o projeto de modernização do complexo esportivo, executado pela Construtora Sena Júnior Eireli.
O contrato contempla a reforma completa do ginásio e do prédio administrativo, além de melhorias na área externa, incluindo a requalificação da área de lazer da piscina e do reservatório externo em concreto armado. O projeto prevê ainda a construção de uma quadra de beach soccer, com dimensões de 30 x 40 metros, e de uma areninha com campo de grama sintética, medindo 40 x 20 metros, equipada com alambrado, rede de proteção superior e sistema de iluminação em LED.
Com investimento total de R$ 11,3 milhões, a obra também prioriza a durabilidade dos materiais utilizados. De acordo com o diretor de Operações de Espaços Esportivos da Sudesb, Danilo Xavier, os insumos foram definidos levando em conta a alta salinidade da região. “Nossa equipe técnica estabeleceu o uso de materiais altamente resistentes, semelhantes aos empregados na indústria naval, como tintas especiais, peças de alumínio e aço inox, garantindo maior durabilidade e segurança para o equipamento”, afirmou.
