Lauro de Freitas recebe oito novas viaturas da PM para reforçar segurança no município

 Lauro de Freitas recebe oito novas viaturas da PM para reforçar segurança no município

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (4/9), em Salvador, a Prefeitura de Lauro de Freitas foi representada pelo secretário municipal de Segurança, Defesa Civil e Ordem Pública (SSPLF), Glauber Moraes, na entrega de novas viaturas destinadas à capital, ao interior do estado e à região metropolitana. O município recebeu oito veículos, do Governo do Estado, que irão reforçar as ações da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (52ª CIPM), localizada no Centro; e da 81ª CIPM, em Itinga; refletindo o compromisso com a segurança da população.

O secretário Glauber Moraes destacou a relevância do ato para a cidade. “Esse evento tem uma importância enorme para Lauro de Freitas. Estamos recebendo oito novas viaturas entregues pelo Governo do Estado para reforçar a segurança no município. Essa renovação da frota representa um ganho significativo, pois fortalece as condições de trabalho da nossa Polícia Militar e, consequentemente, melhora a proteção da nossa população”, afirmou.

No total, foram entregues 120 novas viaturas à Polícia Militar da Bahia (PMBA), em uma ação que tem como objetivo modernizar a frota e ampliar a capacidade operacional em toda a região. O evento contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues e do secretário estadual de Segurança Pública, Marcelo Werner.

Ainda segundo Glauber Moraes, o impacto da chegada dos novos veículos será imediato. “Os novos equipamentos móveis garantem mais agilidade no tempo de resposta em bairros estratégicos, possibilitam um patrulhamento mais dinâmico e visível e fortalecem a presença policial preventiva em toda a cidade. Além disso, nossas equipes somam nesse trabalho, porque tem estrutura aprimorada para operações noturnas e emergenciais, quando necessário”, explicou.

O secretário concluiu ressaltando a importância da integração entre os governos. “A participação do município neste ato reforça a estratégia de uma segurança pública cada vez mais compartilhada, com ações e estrutura alinhadas entre as esferas municipal e estadual”, finalizou.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.