Lauro de Freitas recebe oito novas viaturas da PM para reforçar segurança no município

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (4/9), em Salvador, a Prefeitura de Lauro de Freitas foi representada pelo secretário municipal de Segurança, Defesa Civil e Ordem Pública (SSPLF), Glauber Moraes, na entrega de novas viaturas destinadas à capital, ao interior do estado e à região metropolitana. O município recebeu oito veículos, do Governo do Estado, que irão reforçar as ações da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (52ª CIPM), localizada no Centro; e da 81ª CIPM, em Itinga; refletindo o compromisso com a segurança da população.
O secretário Glauber Moraes destacou a relevância do ato para a cidade. “Esse evento tem uma importância enorme para Lauro de Freitas. Estamos recebendo oito novas viaturas entregues pelo Governo do Estado para reforçar a segurança no município. Essa renovação da frota representa um ganho significativo, pois fortalece as condições de trabalho da nossa Polícia Militar e, consequentemente, melhora a proteção da nossa população”, afirmou.
No total, foram entregues 120 novas viaturas à Polícia Militar da Bahia (PMBA), em uma ação que tem como objetivo modernizar a frota e ampliar a capacidade operacional em toda a região. O evento contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues e do secretário estadual de Segurança Pública, Marcelo Werner.
Ainda segundo Glauber Moraes, o impacto da chegada dos novos veículos será imediato. “Os novos equipamentos móveis garantem mais agilidade no tempo de resposta em bairros estratégicos, possibilitam um patrulhamento mais dinâmico e visível e fortalecem a presença policial preventiva em toda a cidade. Além disso, nossas equipes somam nesse trabalho, porque tem estrutura aprimorada para operações noturnas e emergenciais, quando necessário”, explicou.
O secretário concluiu ressaltando a importância da integração entre os governos. “A participação do município neste ato reforça a estratégia de uma segurança pública cada vez mais compartilhada, com ações e estrutura alinhadas entre as esferas municipal e estadual”, finalizou.