Lauro de Freitas receberá atendimento itinerante do TRE nesta segunda-feira (11)

 Lauro de Freitas receberá atendimento itinerante do TRE nesta segunda-feira (11)

Os moradores de Lauro de Freitas poderão contar com serviços gratuitos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), entre os dias 11 e 14, na Escola Municipal Dois de Julho, em Itinga. A ação faz parte do projeto “TRE em Todo Lugar”, que busca atender os cidadãos que possuem pendências com a Justiça Eleitoral ou que precisam solicitar o primeiro título. No dia 11, os serviços serão realizados das 13h às 19h, e nos demais dias, das 08h às 19h.

Este é o 6º ciclo do projeto itinerante. Entre os serviços disponíveis estão o alistamento, transferência do domicílio, atualização de dados e regularização para quem não está com o título cancelado, não votou nem pagou a multa ou para quem deixou de comparecer à revisão do eleitorado. As pessoas que declararem hipossuficiência, também poderão ser dispensadas de pagar multas, em decorrência de ausência nas urnas.

No dia 4 de maio, ocorrerá o fechamento do cadastro eleitoral, por determinação da legislação. Quem perder este prazo não vai poder votar nas eleições de 2022, que ocorrem no dia 2 de outubro. De acordo com Miguel Oliveira, chefe do Cartório Eleitoral de Lauro de Freitas, é importante que a população esteja atenta ao prazo e resolva as suas pendências. “Essa ação itinerante amplia os canais de atendimento, facilitando o acesso de todos. É muito importante que o eleitor esteja atento, procure a Justiça Eleitoral e regularize a sua situação” disse.

 

A Justiça Eleitoral também disponibiliza um portal de autoatendimento na internet, onde estão disponíveis diversos serviços. Os interessados podem acessar o seguinte endereço: https://www.tse.jus.br/eleitor/autoatendimento-do-eleitor/#/

 

Sobre o “TRE em Todo Lugar”

 

O projeto “TRE em Todo Lugar” é uma iniciativa que leva os serviços eleitorais a diferentes regiões, por meio de caminhões adaptados para atender, especialmente, o público que não tem acesso à internet ou possui dificuldades com tecnologia. Cada veículo tem quatro atendentes, um supervisor e um servidor da área de tecnologia da informação.

 

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