Lauro de Freitas registra movimentação tranquila em aplicação de 1ª, 2ª e 3ª doses de vacinas contra a Covid-19

 Lauro de Freitas registra movimentação tranquila em aplicação de 1ª, 2ª e 3ª doses de vacinas contra a Covid-19

Em um dia de movimentação tranquila na vacinação contra a Covid-19 em Lauro de Freitas, nesta segunda-feira (21), foram aplicadas 1.327 doses da Pfizer (D2) e 181 doses de reforço do imunizante Janssen. Outras 243 doses da Pfizer (D1) ainda foram administradas em pessoas acima dos 12 anos de idade. Ao todo, 1775 doses foram administradas hoje no município.

O estudante Kenui Moura, 17 anos, recebeu a 2ª dose da Pfizer entusiasmado. “Na escola todo mundo está se vacinando, e sabemos que hoje a vacina é um documento obrigatório para entrar nos lugares. Tomamos a vacina para se proteger e ter liberdade. Só assim foi possível voltar à escola, porque no ano passado não deu para aprender direito. Agora estamos tentando recuperar”, relatou.

Na vacinação do público infantil, o município ultrapassou 50% do público-alvo em pouco mais de um mês de campanha, com 9.409 crianças, entre 5 e 11 anos, vacinadas com a 1ª dose pediátrica.

*Estratégia desta terça-feira (22)*

Nesta terça-feira (22), das 8h às 12h, Lauro de Freitas segue a aplicação para 1ª dose da vacina que protege contra a covid-19 para pessoas acima de 12 anos, 2ª dose da Pfizer com aprazamento para dia 22 de fevereiro, e 3ª dose para aqueles com intervalo de quatro meses após a 2ª dose da vacina.

A vacinação para todos os públicos será realizada na Quadra do Colégio Dois de Julho, na Itinga, Ginásio de Esportes do Aracuí, e nas USFs: Irmã Dulce, em Portão; Caji / Vida Nova; Tarumã e São Judas Tadeu, na Itinga; Manoel José Pereira, no Capelão; Pe. João Abel, no Jambeiro; e Antônio Carlos Rodrigues, em Areia Branca.

Para os menores de 17 anos é exigida a presença dos pais ou responsáveis legais. Também é necessário apresentar documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF e comprovante de residência. As gestantes e puérperas devem apresentar relatório médico atualizado em duas vias, sendo uma cópia e outra original.

Aqueles que vão tomar a 2ª ou 3ª dose, devem levar apenas documento de identificação e o cartão de vacinação contendo as informações da primeira dose.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading