Lauro de Freitas requalifica unidades da rede municipal de saúde

 Lauro de Freitas requalifica unidades da rede municipal de saúde

 

Todos os equipamentos da rede de saúde de Lauro de Freitas passam por manutenção. A requalificação teve início esta semana em 28 unidades. Os serviços serão realizados de acordo com a necessidade dos equipamentos, a exemplo de troca de lâmpada e fechaduras, reparos como infiltrações e conserto em teto. 

O titular da Secretaria Municipal de Saúde, Augusto César Pereira, destacou que o resultado dessa ação terá reflexo direto na qualidade do atendimento prestado aos pacientes. Ele explicou que a partir de demanda da população, o contrato com a empresa responsável pela manutenção dos espaços foi reformulado, visando tornar melhor a experiência de quem precisa utilizar os serviços de saúde no município.  

Lauro de Freitas recentemente atingiu a marca de 93.13% de cobertura na atenção básica e 85% de cobertura das Equipes de Saúde da Família após entregar quatro novas unidades.  

O objetivo da gestão municipal é ampliar os números. Para isso, aposta em ações e projetos como a parceria com a faculdade Unime, que vai abrigar o PA Nelson Barros, para zerar as filas das cirurgias eletivas e elevar o atendimento do SAMU.  

Confira a lista completa das unidades que passarão por requalificação:  

USFs Santa Bárbara, Parque São Paulo, Jardim Independência, Pastor Israel Moreira, Espaço Cidadão, São Judas Tadeu, Vila Nova de Portão, Irmã Dulce – Portão, Noel Alves Cruz – Portão, Vida Nova – Caji, Antônio Carlos Rodrigues – Areia Branca, Família Padre João Abel – Jambeiro, Manoel José Pereira – Capelão, Lagoa Dos Patos / Chafariz – Vila Praiana, Tarumã – Itinga, UPA Itinga, PA do Centro, PA de Areia Branca, sede do SAMU, PA Santo Amaro de Ipitanga, CAPS Álcool e Drogas, CAPS II, CAPS Infantil, Complexo Municipal de Saúde, Policlínica Carlos Bastos, Hospital Municipal Dia Jorge Novis e SERA (Serviço de Reabilitação Auditiva) 

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading