Lauro de Freitas retoma debate sobre a situação do Rio Joanes

 Lauro de Freitas retoma debate sobre a situação do Rio Joanes

O debate qualificado sobre a situação da Bacia do Rio Joanes, que nasce no município de São Francisco do Conde, atravessa os municípios de Candeias, São Sebastião do Passé, Dias D’Avila, Camaçari, Simões Filho e que deságua poluído na bucólica praia de Buraquinho, em Lauro de Freitas , voltou à agenda de trabalhos da Secretaria de Planejamento, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Lauro de Freitas.

Neste sábado (17), o Ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho esteve reunido com o titular da SEPLAN, Mauro Cardim, que relatou a situação atual de degradação da Bacia do Rio Joanes e a necessidade do debate técnico de um recurso hídrico estratégico para a Região Metropolitana de Salvador. O ministro Sarney Filho registrou a importância da iniciativa da realização do S.O.S. Rio Joanes e que contará com o apoio do Ministério do Meio Ambiente.

Segundo o secretário Mauro Cardim, “uma agenda de trabalho será iniciada no sentido de voltar a mobilizar entes públicos e privados para consolidar medidas que assegurem a revitalização do Rio Joanes, responsável pelo fornecimento de 40% da água potável que abastece a população da Região Metropolitana de Salvador”, concluiu.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading