Lauro de Freitas retoma nesta quinta-feira (25) vacinação de idosos e profissionais da saúde

 Lauro de Freitas retoma nesta quinta-feira (25) vacinação de idosos e profissionais da saúde

A Prefeitura de Lauro de Freitas começa, nesta quinta-feira (25), a aplicação de vacinas contra COVID-19 em idosos com 85 anos ou mais. Profissionais de saúde das redes pública e privada que não foram vacinados anteriormente por falta do imunizante também serão contemplados. A vacinação será realizada com as 1.170 doses da Oxford/AstraZeneca, recebidas pelo município na tarde desta quarta-feira (24).

Os idosos deverão comparecer a um dos três drive thru montados pela Prefeitura, o Colégio Pedro Paranhos, em Portão; a Quadra da Escola 2 de julho, próximo a UPA da Itinga, e o Ginásio de Esportes do Aracuí – Rua dos Vereadores, no Centro. É necessário apresentar Identidade com foto, cartão do SUS ou CPF e comprovante de residência. O atendimento é realizado das 8h às 16h.

Os profissionais de saúde das redes pública e privada serão vacinados em seus postos de trabalho, não devendo, portanto, se deslocarem até os pontos de vacinação. Eles serão contatados antecipadamente pela Secretaria Municipal de Saúde (SESA). De acordo com a prefeita Moema Gramacho, o número de doses enviadas pelo Ministério da Saúde não será suficiente para vacinar todo o público prioritário desta fase.

“Infelizmente a quantidade que veio é insuficiente para todo o público. A previsão é que consigamos atingir apenas 15% dos profissionais da saúde que não receberam a primeira dose ainda e 25% dos idosos que estão na mesma situação. Temos nos empenhado para dar agilidade na vacinação, no entanto, a quantidade de vacinas que precisamos é infinitamente maior do que as doses que têm chegado”, declarou a prefeita.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading