Lauro de Freitas retoma vacinação da 1ª dose para pessoas com 80 anos ou mais

 Lauro de Freitas retoma vacinação da 1ª dose para pessoas com 80 anos ou mais

Nesta quarta-feira (03), mais 600 doses da vacina contra covid-19 foram enviadas para Lauro de Freitas. Com a chegada do novo lote do imunizante CoronaVac – fabricado pelo Instituto Butantan-, o calendário de vacinação para primeira etapa seguirá nesta quinta-feira (04), para idosos com 80 anos ou mais e profissionais de saúde, nos três drive-thru montados no Ginásio de Esportes do Aracui, outro no Colégio 2 de Julho na Itinga, na Escola Pedro Paranhos em Portão e na USF Antônio Carlos Rodrigues, Areia Branca, das 8h às 16h.

De acordo com o relatório de vacinação emitido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), em Lauro de Freitas 1.492 idosos, com idades estabelecidas para a fase I, ou seja, maiores de 80 anos, já receberam a primeira dose. “Desse público ainda faltam 11% para serem imunizados”, explica o secretário da Sesa, Augusto César Pereira.


Para ser imunizado é necessário que o idoso apresente documento de identificação com foto, comprovante de residência e cartão do SUS. Já os profissionais de saúde devem apresentar cópia do alvará de funcionamento da unidade de saúde e documentos que comprovem vínculo laboral, como contracheque ou carteira de trabalho. “Cerca de 2% deste lote de imunizantes serão destinados aos profissionais de saúde”, completou César.

Até o momento, Lauro de Freitas já imunizou 5.630 pessoas na primeira etapa da vacinação que contemplou o público composto por trabalhadores da saúde, trabalhadores das Instituições de Longa Permanência, pessoas com deficiência maiores de 18 que vivem em instituições e idosos acima de 80 anos. “O número exato de doses que contemplaria a todos componentes da primeira fase seria de 7.224”, completou César.

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading