Lauro de Freitas retoma vacinação neste sábado (3) com idosos de 65 anos ou mais

 Lauro de Freitas retoma vacinação neste sábado (3) com idosos de 65 anos ou mais

Após a chegada de duas mil doses da Coronavac e Astrazeneca no final da tarde desta quinta-feira (01), Lauro de Freitas dará continuidade ao calendário da primeira dose da imunização contra a covid-19 neste sábado (03). Em um dos quatro pontos de vacinação, idosos com 65 anos ou mais poderão receber a proteção.

Para ser imunizado, basta que o idoso se dirija aos drives-thru fixados no Ginásio de Esportes do Aracui, na rua dos Vereadores, na Praça de Portão, na escola Esfinge, em Areia Branca, ou no Colégio 2 de Julho na Itinga, das 8h às 16h, munidos de documento de identificação com foto, cartão SUS e comprovante de residência. “Após a aplicação da primeira dose, a pessoa recebe seu cartão de vacinação com a data marcada para tomar a dose de reforço”, informa o secretário da Saúde, Augusto César Pereira.

Nesta quinta-feira (1º) o município iniciou a vacinação de policiais militares, componentes do público alvo, em suas bases de trabalho.  A estratégia em dividir os públicos foi pensada para minimizar as possibilidades de aglomerações. Também nesta quinta foi realizada a vacinação da 2ª dose para idosos e profissionais de saúde que receberam a 1ª dose em 4 e 5 de março.

Desde o início da vacinação em janeiro até agora, mais de 96% das doses enviadas pelo Ministério da Saúde já foram aplicadas. A celeridade na administração das doses colocou Lauro de Freitas em destaque na RMS. O município é o que mais aplicou as vacinas, numa média de tempo de 48 horas após a chegada dos imunizantes.

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading