Lauro de Freitas se veste de rosa e abre campanha de combate ao câncer de mama nesta segunda (15)

 Lauro de Freitas se veste de rosa e abre campanha de combate ao câncer de mama nesta segunda (15)

Monumentos e equipamentos públicos de Lauro de Freitas se vestiram de rosa como parte do alerta para a necessidade de prevenção ao câncer de mama. A iniciativa da Prefeitura Municipal em adesão ao Outubro Rosa inclui ainda uma programação de atenção à saúde da mulher a partir desta segunda-feira, dia 15, quando a prefeita Moema Gramacho abre a Campanha de Mamografia, às 17h, no Complexo de Saúde da Itinga, onde foi instalado o mamógrafo da rede municipal.

As ações de prevenção ao câncer de mama e de colo de útero serão reforçadas entre os dias 16 e 19, com o Projeto Unidade Móvel Hospital da Mulher. Equipada com consultórios e mamógrafo, a unidade ficará instalada em frente ao Restaurante Popular e vai atender, a partir das 7h da manhã, mulheres na faixa dos 25 a 64 anos para o preventivo ginecológico, e dos 40 aos 69 para a mamografia.

Para ser contemplada, a paciente deve comparecer munida de xerox da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. Os laudos com resultados serão entregues em 30 dias no Hospital Municipal Dia Jorge Novis. Os casos de risco constatados serão acompanhados pelo Estado até o final do tratamento.

NOVO RAIO X

Um moderno aparelho de Raio X será entregue ao Hospital Municipal Dia Jorge Novis também nesta segunda-feira, às 15h. O equipamento digital de alta precisão possibilita a realização de vários tipos de exames (tórax, coluna, fraturas) e a visualização da imagem na tela, reduzindo o tempo para o resultado.

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

11/10/2018

71 3288 8371

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading