Lauro de Freitas: Secretaria de Saúde Realiza Ação de Testagem para HIV e DST no Presídio de Lauro de Freitas

 Lauro de Freitas: Secretaria de Saúde Realiza Ação de Testagem para HIV e DST no Presídio de Lauro de Freitas

A Secretaria de Saúde do município de Lauro de Freitas realiza nesta quarta-feira (20), uma ação de testagem para HIV e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), no Conjunto Penal do município. A iniciativa faz parte das ações realizadas através da campanha “Dezembro Vermelho”, dedicada à conscientização e à prevenção do HIV/Aids.

De acordo com Secretario de Saúde Augusto César Pereira, a iniciativa destaca a importância de abordar questões de saúde em ambientes correcionais, reconhecendo a vulnerabilidade dos indivíduos nesses contextos e a necessidade de prevenção e cuidados adequados. “A realização de testes para HIV e DSTs é fundamental para identificar precocemente possíveis casos, permitindo o tratamento adequado e a prevenção da disseminação dessas infecções. Além dos testes nossas equipes irão promover orientações educativas sobre práticas seguras e informações sobre tratamento em caso de resultados positivos”, explicou o Secretário da pasta.

Essa iniciativa será coordenada pelo Centro de Testagem e Aconselhamento e Serviço de Atendimento Especializado (CTA/SAE) do município que dispõe de uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, farmacêuticos, assistente social, psicólogos e técnicos.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading