Lauro de Freitas sedia etapa da Taça das Favelas 2025

 Lauro de Freitas sedia etapa da Taça das Favelas 2025

O maior torneio de futebol entre favelas do mundo aconteceu neste sábado (16/8), no Estádio Municipal de Lauro de Freitas, localizado na Avenida Brigadeiro Mário Epingaus, no Centro. O evento intitulado Taça das Favelas, segue até este domingo (17/8), e é realizado pela Central Única das Favelas (CUFA). No município, a atividade conta com o apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio das secretarias municipais de Educação (SEMED), e de Cultura, Lazer, Juventude e Esporte (SECULJE).

O torneio esportivo conta com diversos times, masculino e feminino, de várias cidades da Bahia, entre elas Ubaitaba, Irecê, Gandu, Irará, Santa Rita de Cássia, Alagoinhas, Feira de Santana, Camaçari, Salvador entre outras. O município de Lauro de Freitas está sendo representado pelas equipes dos bairros de Vida Nova, Portão e Areia Branca.

Para o diretor de esporte da SECULJE, Henderson Aires, essa atividade é muito importante para o calendário esportivo do município. “Esse evento é muito importante porque ele atrai a participação de muitos jovens, além de revelar muitos atletas do futebol de várzea. Então a prefeitura está dando esse apoio tanto na parte esportiva quanto na hospedagem, já que os atletas estão alojados em escolas da cidade, e isso reflete um resultado muito positivo, tanto do ponto de vista do esporte, quanto na economia”, disse. 

Márcio Lima, presidente estadual da Cufa, destacou a relevância do projeto. “A Taça das Favelas é para além do campo, é um gol para toda a vida, como a gente fala, porque os jovens, para participar precisam estar devidamente matriculados ou inseridos na escola. Não é só jogar futebol”, salientou Márcio. 

Jogadora da seleção de Irecê, Laissa Miranda, de 21 anos, fala sobre a satisfação de jogar em Lauro de Freitas. “Nós que amamos o futebol e estar junto com essa galera é motivo de alegria. 

Aproveito também para agradecer o apoio e a recepção da prefeitura, toda vez que viemos aqui, somos bem tratados. As pessoas nos recepcionam muito bem e nós gostamos muito. Não é à toa que sempre voltamos”, finalizou a atleta.

Quem também expressou o mesmo sentimento foi o jogador do time da cidade de Santa Rita de Cássia, Wlisses Dias, de 17 anos. “É muito gratificante a gente ter sido contemplado com a competição como convidado, além de ser uma grande honra eu e meus companheiros, que viemos de longe pra jogar, estarmos aqui fazendo parte desse projeto”.

Laura de Freitas sedia a fase classificatória, de onde sairão os finalistas. A final vai acontecer no dia 30 de novembro no Estádio Municipal de Pituaçu, em Salvador.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.