Lauro de Freitas sedia Feira de Economia Solidária da Bahia até domingo (3)

 Lauro de Freitas sedia Feira de Economia Solidária da Bahia até domingo (3)

Desta sexta-feira (1) até domingo (3), o município de Lauro de Freitas vai sediar a Feira de Economia Solidária da Bahia. O evento, realizado pela Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com apoio da Prefeitura Municipal, ficará montado durante os três dias na Praça dos Artistas, em frente ao Parque Ecológico, no bairro de Vilas do Atlântico.

A Feira de Economia Solidária da Bahia, também realizada pelo Centro Público de Economia Solidária (Cesol) e pela Instituição Casa da Cidadania faz parte de um conjunto de 100 edições de feiras que serão realizadas até 2022 em todo o estado.

Com um investimento total de R$ 2 milhões do Governo do Estado, a iniciativa visa promover a geração de renda para os empreendimentos econômicos solidários, ampliando o faturamento dos grupos assistidos pelo Cesol. Empreendimentos locais farão exposição e comercialização dos seus produtos na feira.

De acordo com a Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), o evento marca a retomada das feiras públicas de economia solidária no município, após suspensão das realizações de feiras por conta dos decretos de segurança para conter a pandemia da Covid-19.

Feira Livre

Quem ainda pretende abastecer a despensa com alimentos orgânicos pode aproveitar a Feira Livre da Praça Martiniano Maia, no Centro. O comércio de produtos direto da agricultura familiar ocorre todas as sextas-feiras, das 8h às 14h. A feira abriga 15 profissionais vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), inclusive do artesanato.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading