Lauro de Freitas sediou III Conferência Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente

 Lauro de Freitas sediou III Conferência Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente

Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento à Violência. Esse foi o tema em debate na III Conferência Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada nesta sexta-feira (13), na Escola Dois de Julho, em Itinga. Reunindo representantes de Lauro de Freitas e de mais 11 municípios, a etapa territorial antecede a Conferência Estadual que acontecerá em novembro.

A atividade teve início com a apresentação do Coral Projeto Vida que entoou canções com mensagens de esperança para as crianças e adolescentes do Brasil. Durante a cerimônia a prefeita Moema Gramacho destacou a importância da construção coletiva de políticas públicas e ressaltou que as crianças e adolescentes são o presente e o futuro a partir dos cuidados das políticas e ações implementadas para eles hoje.

“Estamos vivendo um momento de retrocesso, de subtração de direitos. Quanto mais tivermos nossos jovens envolvidos em atividades que promovam a cultura de paz, mais estaremos contribuindo para a redução das vulnerabilidades e da violência. Temos que incentivar a participação”.

A III Conferência Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente reuniu representantes de diversas esferas da rede como Fundação da Criança e do Adolescente do Estado da Bahia -FUNDAC, Conselho Tutelar, Conselhos Estadual e Municipal da Criança e Adolescente, além da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania – SEMDESC.

Presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Lauro de Freitas, Antônio Birne deu as boas vindas aos representantes de Candeias, São Francisco do Conde, Madre de Deus, São Sebastião do Passé, Camaçari, Salvador, Pojuca, Itaparica, Vera Cruz, Dias D´ávila e Simões Filho e falou da imensa satisfação em sediar a III Conferência Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Após a solenidade, os participantes se reuniram em grupos de trabalho para debater os cinco eixos temáticos da etapa territorial. Após apresentação das propostas na plenária final foi realizada a eleição dos 18 delegados para a Conferência Estadual.

Jornalista Mariana Cedrim

Fotos Edgard Copque

ASCOM/PMLF

13/09/2019

Tel.: 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading