Lauro de Freitas suspende aplicação da 1ª dose por falta de vacinas. Calendário da 2ª dose continua nesta terça (16)

 Lauro de Freitas suspende aplicação da 1ª dose por falta de vacinas. Calendário da 2ª dose continua nesta terça (16)

A aplicação da primeira dose da vacinação contra o coronavírus foi suspensa em Lauro de Freitas após o término do imunizante nesta segunda-feira (15). Segundo a administração municipal, são aguardadas o envio de novos lotes da vacina pelo Ministério da Saúde para que o calendário siga com a imunização do público com idade igual ou superior a 73 anos.  

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SESA), Lauro de Freitas recebeu duas remessas do imunizante na semana passada, a primeira com 1.840 doses da Coronavac e a segunda com 500 doses. “A expectativa é que o município receba novas doses ainda esta semana”, informou o secretário Augusto César Pereira.

As pessoas que receberam a primeira dose no mês de fevereiro devem ficar atentas à caderneta de vacinação emitida no momento da imunização que contém a data pré-agendada da segunda dose. A aplicação da segunda dose segue normal e pode ser tomada em um dos três pontos de imunização – Ginásio do Aracui, quadra da Escola 2 de Julho e Praça de Portão. 

Fé e esperança

“Todos os dias acompanhava ansiosa pela chegada da minha idade para ser vacinada. Esse momento representa esperança e fé em dias melhores”, declarou emocionada Olívia Matos, de 74 anos. O município registrou movimento tranquilo durante toda manhã, sem filas e sem longa espera nos três pontos de vacinação montados em zonas diferentes da cidade. 

Enquanto aguardava sua vez, a dona de casa Margarida Maria, 74 anos, agradecia a Deus a oportunidade em receber a proteção. “Agradeço a Deus que capacita homens na terra para desenvolver algo que ajude a nos salvar desta terrível doença”, disse.

Assim como ela, seu José Ernesto também manifestava sentimento de gratidão e fé. “Tem que se apegar com o que crê porque está difícil a situação, mas vai melhorar”, disse esperançoso. Ferreiro há mais de 40 anos, seu José foi a pé tomar sua dose e elogiou a organização. “Foi muito rápido, não peguei filas e já sai vacinado”, disse. 

Para receber a imunização é necessário apresentar documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF e comprovantes de residência. São imunizadas pessoas a pé ou em veículos. Idosos acamados serão vacinados em suas casas, basta ligar para o número 3369-9922 e agendar. 

Nesta segunda-feira o município registrou mais dois óbitos, chegando a 219 pessoas vencidas pela Covid 19. São mais de 2000 em recuperação, 304 casos ativos e 47 internados.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading