Lauro de Freitas tem previsão de mais chuva para este sábado. Sesp intensifica serviços durante a semana

 Lauro de Freitas tem previsão de mais chuva para este sábado. Sesp intensifica serviços durante a semana

As fortes chuvas que atingiram Lauro de Freitas durante toda a semana não vão dar trégua. A previsão para este sábado é de 80% de probabilidade. No entanto, de domingo (25) a quarta (28) os indicadores caem para 5%, de acordo com dados do Centro de Pesquisa de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC.

 

Com foco na prevenção, equipes da Prefeitura intensificaram os trabalhos em todos os bairros. Durante toda a semana, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP) reforçou a agenda de serviços de roçagem. A ação é uma das medidas preventivas realizadas pelas equipes para conter os alagamentos em períodos chuvosos.

 

Os serviços tiveram início na última segunda-feira (19) em bairros como Ipitanga, Vida Nova, Itinga, Caji, Portão, Areia Branca e Lagoa dos Patos. A limpeza também foi realizada em unidades escolares, a exemplo do Colégio 2 de Julho, Gregório Pinto de Almeida e Edvaldo Boaventura.

 

Além de roçagem, a gestão municipal desenvolve outras medidas preventivas para diminuir os impactos das chuvas na cidade, como o monitoramento de áreas de risco e a desobstrução de córregos, canais e bueiros.

 

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading