Lauro de Freitas: Unidade de Saúde da Família é entregue para a população de Itinga

 Lauro de Freitas: Unidade de Saúde da Família é entregue para a população de Itinga

Foi entregue hoje (01), para a população do bairro de Itinga, Lauro de Freitas, a conclusão das obras de requalificação e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS), Parque São Paulo. O instrumento de saúde oferta para a população consultas com médico clínico, vacinação, tratamento odontológico, fornecimento de medicação básica na farmácia SUS, pré-natal, enfermagem, curativos, exames preventivos e planejamento familiar. A Unidade funciona de segunda a sexta-feira das 07h às 16h.

O Secretário municipal de saúde, Augusto César, ressalta a importância do fortalecimento da Atenção Primária, que é a porta de entrada do SUS. “Em nossa agenda, colocamos como prioridade cuidar da Atenção Básica, que é a base do sistema de saúde nacional. Estamos realizando o maior investimento em saúde das últimas décadas de Lauro de Freitas. Já são 15 UBS, que foram requalificadas, reformadas e ampliadas no período de dois anos. Para este novo ano, pretendemos construir duas novas Unidades nos bairros de Quingoma e Capiarara com recursos do Governo Federal através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e assim aumentar significativamente a oferta de saúde pública municipal”, disse o Secretário.

A reforma e ampliação proporcionaram a construção de mais dois consultórios clínicos, totalizando sete, uma sala exclusiva para curativos, mais um consultório odontológico no total de dois, uma sala para atendimento da regulação, ampliação e climatização da sala de espera, e a construção de quatro novos banheiros com acessibilidade. Também contemplam as ações de reforma, climatização em todas as salas, aquisição de equipamentos novos, pintura da estrutura física e renovação de sistemas elétricos e hidráulicos.

De acordo com Sergio Murilo Ribeiro, gerente da unidade, a população que buscar atendimento na Unidade Parque São Paulo encontrará um ambiente ainda mais acolhedor, eficiente e humanizado. “Tudo foi projetado com o mais absoluto comprometimento de nossa equipe em oferecer ao cidadão atendimento de qualidade. As melhorias executadas garantem aos servidores e à população um ambiente seguro e eficiente no âmbito de uma unidade de saúde pública”, pontua o Gestor de saúde.

A inauguração da USF contou com a presença da prefeita Moema Gramacho e do secretariado municipal, vereadores e a população local.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading