Lauro de Freitas vacina contra a Covid-19 adolescentes com comorbidades e jovens de 17 anos sem comorbidade nesta quarta-feira (15)

 Lauro de Freitas vacina contra a Covid-19 adolescentes com comorbidades e jovens de 17 anos sem comorbidade nesta quarta-feira (15)

Nesta quarta-feira (15), a vacina contra a Covid-19 será aplicada em jovens com 17 anos e adolescentes com idades entre 12 e 17 anos com comorbidade que realizaram o cadastro previamente no site da Prefeitura de Lauro de Freitas. A vacinação acontecerá das 8h até as 12h, em dois locais: no Colégio Municipal Dois de Julho, na Itinga e no Ginásio de Esportes do Aracuí.

Para receber a proteção, além de estar acompanhado dos pais ou responsáveis legais, é necessário apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência, cartão SUS, CPF e para aqueles com comorbidade é exigida a apresentação do laudo médico (cópia e original).

*47% do público completam o ciclo vacinal*

Nesta terça-feira (14), 2.578 pessoas receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Com o número de pessoas imunizadas hoje, Lauro de Freitas atinge a marca de mais de 71 mil pessoas protegidas com a 2ª dose ou dose única da Janssen. Esse número equivale a 47,3% do público-alvo acima de 18 anos.

Nesta terça-feira, foram quatro pontos de vacinação separados de acordo com os imunizantes. Para quem foi imunizado com Astrazeneca e que estava com o prazo de retorno até dia 25/09 o local de vacinação destinado foi o Terminal Rodoviário de Portão. No local, o fluxo de carros e pedestres foi intenso durante toda manhã.

Já para quem tinha segunda dose da Pfizer com prazos até dia 25/09, a aplicação ocorreu nos drives do Dois de Julho na Itinga e Ginásio de Esportes do Aracuí onde a família Abreu completou o ciclo da imunização. “Tanto eu quanto meu filho temos comorbidades, então estávamos ansiosos para receber esta segunda dose que garante uma proteção maior para nós”, disse a aposentada Benilda Abreu, ao lado do filho Victor Hugo.

A Associação de Moradores de Areia Branca foi o local de vacinação para aqueles que receberam a proteção da Coronavac. Nesta quarta-feira (15), a segunda dose está suspensa no município e deve ser retomada de acordo com o aprazamento definido pela Secretaria Municipal de Saúde (SESA), seguindo os critérios do fabricante dos imunizantes.

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading