Lauro de Freitas vacina mais de 4 mil pessoas nesta quarta e alcança 70% do público-alvo

 Lauro de Freitas vacina mais de 4 mil pessoas nesta quarta e alcança 70% do público-alvo

Nesta quarta-feira (11), os “trintões” de Lauro de Freitas lotaram os quatro pontos de vacinação situados na cidade para garantir a dose de esperança nesta etapa da estratégia de vacinação que contemplou 4.229 munícipes e levou a cidade a alcançar a marca de 70% do público-alvo desta fase (pessoas a partir dos 18 anos).

O Ginásio de Esportes do Aracuí foi cenário do reencontro de três amigas que se conhecem há anos, mas não estavam se vendo por causa da pandemia. Para deixar o momento ainda mais especial, as parceiras Natália Santana, Sarah Torcideli e Gabriela Silva, ambas de 30 anos, montaram playlist com sucessos dos anos 90 para deixar a espera mais animada. As mulheres ainda convocaram a população a se vacinar. “Só vem que é rapidinho. Não dói e dá mais esperança em dias melhores”, disseram.

Quem também deseja viver dias melhores é Rudson Alcântara, de 33 anos. Ele classificou a vacina como a melhor alternativa para sair da pandemia. Já a advogada Aline Almeida de Matos, 34, que convive com asma desde a infância, contou que estava evitando sair de casa desde o início da pandemia. Ela espera o avançar da vacinação para que a situação volte ao normal. “Depois dessa primeira dose de esperança, agora é aguardar a segunda dose e continuar me cuidando para não me contaminar”.

Em Lauro de Freitas, ao menos uma dose de uma das vacinas contra a Covid-19 já foi administrada em mais de 106 mil munícipes. Enquanto mais de 52 mil pessoas já concluíram o esquema vacinal com a aplicação da segunda dose ou dose única de uma das vacinas.

Nesta quinta-feira a aplicação da vacina está suspensa no município. A secretaria espera a chegada de novas doses para retomar a aplicação da 1ª e 2ª dose.

Barreira sanitária

Nesta quinta-feira (12) a Secretaria Municipal de Saúde (SESA) estará realizando testagem, das 9h às 16h nas USFs referência em atendimento a Covid-19 no município, são elas: Irmã Dulce, em Portão; São Judas, em Itinga; Espaço Cidadão, também em tinga; Chafariz, no Centro; e Caji / Vida Nova.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading