setembro 25, 2021

970×90

Lauro de Freitas vacina público de 25 anos ou mais contra a Covid-19 nesta terça-feira (17)

Lauro de Freitas vacina público de 25 anos ou mais contra a Covid-19 nesta terça-feira (17)

Os jovens de Lauro de Freitas com 25 anos já podem ser vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O público desta faixa etária ou mais deve comparecer, nesta terça-feira (17), a um dos cinco pontos de vacinação disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SESA), das 8h às 16h, portando um documento oficial com foto, carteira do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.

 

Os drive-thrus estarão nos seguintes endereços: Quadra da Escola Dois de Julho (Itinga), Ginásio de Esportes do Aracuí (Rua dos Vereadores), Terminal Rodoviário de Portão, Escola Esfinge (Areia Branca) e na Faculdade UNIME, localizada na Avenida Luiz Tarquínio, no Centro da cidade.

 

Mais de mil recebem 2ª dose

 

Contaminada pela Covid-19 por três vezes, Fabiane Silva Moreira, de 28 anos, aguardava com ansiedade o dia de tomar a segunda dose do imunizante Oxford/Astrazeneca. Ela foi uma das 1.125 pessoas imunizadas, que estavam com data marcada até o dia 16 de agosto, para tomarem a segunda dose das vacinas Oxford/Astrazeneca, Coronovac ou Pfizer.

 

“Tive Covid-19 três vezes antes de tomar a primeira dose, e fiquei muito preocupada, porque da terceira vez cheguei a perder o paladar e o olfato e ter um incômodo na garganta, por isso estava muito ansiosa para tomar a segunda dose. Me sinto mais segura e acho que vai dar para voltar aos poucos para a vida normal, mas nunca descartando o uso de máscara e álcool porque o vírus não foi embora ainda,” declarou Fabiane.

 

Muitas destas pessoas passaram pelas mãos experientes da técnica de enfermagem Crispiniana de Oliveira Souza, que atua no sistema de saúde do município há cerca de oito anos. Cris, como costuma ser chamada, está atuando na vacinação desde o início, em 19 de janeiro, e como muitos moradores de Lauro de Freitas, perdeu pessoas queridas para a doença, por isso ressalta sempre a necessidade de manter os cuidados mesmo com o avanço da vacinação.

 

“Para a gente é uma satisfação estar imunizando as pessoas e orientando que mesmo depois da segunda dose elas devem continuar mantendo todos os cuidados, como evitar aglomeração, continuar usando máscara e higienizando as mãos. A Covid-19 veio para mostrar que somos todos iguais, perdemos muita gente conhecida e querida, eu perdi uma tia e amigos próximos e isso é muito dolorido,” ressaltou Crispiniana.

 

Números

 

Com a vacinação desta segunda-feira (16), Lauro de Freitas alcançou o número de 53.659 pessoas vacinadas com as duas doses ou com a dose única de algum dos imunizantes disponibilizados pelo Programa Nacional de Imunização, o que corresponde a 35.53% do público-alvo desta etapa, formado por pessoas com idade superior a 18 anos. Deste público, mais de 111.232 pessoas já tomaram a primeira dose, o equivalente a 73,66%.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde