Lauro de Freitas vacina quase 4 mil pessoas nesta segunda (02) e alcança 61% do público-alvo

 Lauro de Freitas vacina quase 4 mil pessoas nesta segunda (02) e alcança 61% do público-alvo

O dia foi de esperança em tempos melhores para munícipes a partir de 37 anos em Lauro de Freitas, que tiveram a oportunidade de se vacinar contra a Covid-19 nesta segunda-feira (02). Um total de 3.833 pessoas foram imunizadas durante esta etapa da estratégia de imunização, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (SESA). 

Com o número de vacinados alcançado hoje, Lauro de Freitas chega a mais de 92 mil pessoas imunizadas com ao menos uma dose da proteção. O número corresponde a 61% do público-alvo do município (pessoas com mais de 18 anos). Nesta terça-feira a aplicação da vacina está suspensa no município. A secretaria espera a chegada de novas doses para retomar a aplicação da 1ª e 2ª dose.

Feliz e esperançoso, o autônomo Davi Pinheiro, 37, gastou o tempo de espera na fila do Ginásio de Esportes do Aracuí para comentar com os familiares sobre a expectativa para o momento mais esperado dos últimos meses: a vacinação contra a Covid-19. Ele contou que agora aguarda a aplicação da 2ª dose e que as coisas melhorem para rever seus entes queridos. “Acho que esse é o desejo de todo mundo. Que a maioria da população seja vacinada e que tudo melhore de verdade”. 

No local, o mecânico Daniel Paranhos, 37, que estava ansioso pela imunização, revelou que a expectativa agora é para completar o esquema vacinal. “Que venha a 2ª dose! Vamos manter todos os cuidados, pensar mais no coletivo e não aglomerar antes do tempo”. 

A dona de casa Aline Muniz, 37, soube que seria contemplada com a dose do imunizante neste domingo (01). Ao saber da novidade, ela fez questão de chegar cedo ao Colégio Municipal 2 de Julho, na manhã desta segunda-feira (02), para garantir a sua dose. “Eu nem consegui dormir direito. Cheguei cedo para ser vacinada logo e me livrar logo de tudo isso”.  

 Já a comerciária Geisa Oliveira, 38, aproveitou o momento para conscientizar o público-alvo que aguardava na Itinga. “Vacinas salvam vidas. Venham tomar a vacina e retornem para a 2ª dose. Muitos queriam essa oportunidade, mas infelizmente não tiveram. Vamos aproveitar!”, afirmou. 

Além dos pontos localizados no Aracuí e na Itinga, os laurofreitenses a partir de 37 anos também tiveram como opção o Terminal Rodoviário, em Portão; a Escola Esfinge, em Areia Branca; e na Unime, no Centro.  

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading