junho 13, 2021

970×90

Lauro de Freitas vai sediar o Centro de Referência Biopsicossocial para forças de segurança da RMS

Lauro de Freitas vai sediar o Centro de Referência Biopsicossocial para forças de segurança da RMS

Foram iniciadas as tratativas entre a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas e a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP/BA), para implantação, no município, de um Centro de Referência Biopsicossocial voltado ao atendimento dos integrantes das forças de segurança do Estado da Bahia.

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (28) com a prefeita Moema Gramacho, a superintendente estadual de Prevenção à Violência, Major Denice Santiago, apresentou a proposta de trazer o equipamento para Lauro de Freitas. O projeto deverá ser apresentado em detalhes entre os meses de julho e agosto.

A proposta da SSP/BA é que o equipamento, a ser instalado em Lauro de Freitas, atenda a todos os municípios que compõem a Região Metropolitana de Salvador, além da capital. A implantação e a gestão do equipamento ficarão à cargo da Superintendência de Prevenção à Violência (SPREV), que integra a estrutura da SSP/BA.

A previsão é que a unidade de Lauro de Freitas e outras duas, que serão implantadas em diferentes regiões da Bahia, iniciem suas atividades em outubro deste ano. Nos Centros serão disponibilizados serviços voltados ao acolhimento, cuidado e valorização dos servidores das forças de segurança estaduais.

A superintendente, Major Denice, reconhecida nacionalmente pelo trabalho desempenhado na proteção de mulheres vítimas de violência doméstica, ressaltou a importância dos equipamentos.

“Valorizar os servidores e as servidoras de nosso estado, nesse caso específico aqueles que servem em nossas forças de segurança, é pensar nesse homem e nessa mulher de forma integral, cuidar da sua saúde física, da sua educação continuada, como também da saúde mental. Aproximar um destes centros da Região Metropolitana de Salvador é uma estratégia de gestão e nós agradecemos a prefeita Moema pela receptividade”, disse a Major.

A localização estratégica de Lauro de Freitas e a importância do Centro para o município e região também foram pontos destacados pela prefeita Moema Gramacho. “O Centro vai ser muito importante para a humanização, acompanhamento e prevenção da violência direcionada a este público. A proposta de trazer este equipamento para Lauro é extremamente relevante, pois vai atender ao município e toda a RMS, que é a porta de entrada para o Litoral Norte e ao mesmo tempo muito próximo da capital”.

 

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde