abril 05, 2020

970×90

Lauro Folia 2020 é encerrado com festa no Bairro de Areia Branca

Lauro Folia 2020 é encerrado com festa no Bairro de Areia Branca

O som da Charanga Vem Com a Gente e a arte do Grupo Bambolê soaram como convite para os moradores de Areia Branca tomarem as ruas em festa. Os grupos foram os primeiros a desfilar no Carnaval do bairro na manhã deste domingo (1). Dia marcado também pela entrega da chave da cidade pelo Rei Momo à prefeita Moema Gramacho, simbolizando o fim do Lauro Folia 2020, e os shows das bandas Mais ou Menos Populares, Samba do Pretinho e Guig Ghetto.

O dia também foi de agradecimentos. “Estou muito feliz com a atenção da Prefeitura e da Secretaria de Cultura com o Carnaval de Areia Branca, que valorizou os moradores daqui e trouxe diversão para todos, com atrações muito boas e uma excelente organização, destacou André Kjá, presidente da Comissão de Festejos Culturais de Areia Branca. O presidente da Associação dos Músicos de Lauro de Freitas, Léo Teles, destacou o caráter democrático da festa. “Construímos um Carnaval que abre espaço para todo mundo”.

A descentralização por outros bairros, além do Centro, foi destacada pelo Rei Momo, Ítalo Silva. “Foi um prazer representar Lauro de Freitas durante estes dias de folia. As pessoas se divertiram muito, a festa foi um sucesso, inclusive pelo fato de levar atrações para outros bairros além do Centro. A minha palavra para o povo de Lauro de Freitas, a Prefeitura e a secretaria de cultura, é gratidão,” ressaltou o Rei Momo, que devolveu as chaves da cidade, entregues a ele no dia 21.

A festa nos bairros, além do Centro, também foi destacada pela prefeita Moema Gramacho durante a devolução da chave da cidade. “O carnaval oportuniza àquelas pessoas que não querem ir ao Centro também brincarem o carnaval, por isso é importante agradecer a todos que nos ajudaram a fazer essa grande festa que foi o Lauro Folia de 2020, na paz, tranquilidade e muita alegria.”

O secretário municipal de cultura, Manoel Carlos dos Santos, fez um balanço da festa. “Desde novembro trabalhamos com uma comissão que pensou essa festa para que tudo desse certo. Um carnaval como esse foi feito a muitas mãos, demandando um carinho e atenção especiais. Graças a esse trabalho conjunto com as demais secretarias e outras instituições conseguimos fazer essa grande festa, democrática e diversa, com músicas e atrações para todos os gostos e idades.”

De olho nos filhos que brincavam à vontade, Crislaine Santana, moradora de Areia Branca desde que nasceu há 31 anos, aprovou a organização e a segurança. “Nestes dois dias de festa saí com os meus filhos e nos divertimos muito. Ir para o Centro é muito complicado, e com o Carnaval aqui no bairro dá pra sair com as crianças e se divertir com os vizinhos e amigos”.

O Lauro Folia é realizado com apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT), e Conselho Municipal de Política Cultural. A festa contou com esquemas especiais de serviços, a exemplo do atendimento em saúde e limpeza, controle do trânsito nos circuitos, entorno, e principais vias do município, presença do Conselho Tutelar, além da parceria com a Polícia Militar, responsável pela segurança, e do Corpo de Bombeiros.

Jornalista Rodrigo Castro

Fotos: Lucas Lins

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

01/03/2020

71 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde