Lauro Folia 2024 é marcado por muita folia e tranquilidade nos circuitos

 Lauro Folia 2024 é marcado por muita folia e tranquilidade nos circuitos

O Carnaval da Família, Paz, Amor e Alegria 2024 de Lauro de Freitas, ocorrido de 9 a 14 deste mês, foi marcado por muita folia e tranquilidade. Com uma média de cinco mil participantes por dia, o evento contou com uma extensa programação que englobou 26 blocos, culminando no arrastão do Bloco Afro Bankoma na Quarta-feira de Cinzas. A Prefeitura Municipal reforçou os serviços de controle do tráfego, segurança, saúde e limpeza nos circuitos, garantindo uma experiência positiva e segura para todos os foliões.

O secretário de Cultura e Turismo (Secult), André Pereira, considerou extremamente positiva a realização da festa momesca. “Conseguimos integrar a sociedade a este Carnaval marcado pela tradição, com mais famílias nos circuitos. Não registramos nenhum incidente grave em termos de segurança, e a tranquilidade foi evidente todos os dias”, declarou.

Além dos circuitos carnavalescos no Centro da cidade, a festa se estendeu também às localidades de Vilas do Atlântico, Caji Caixa D’Água e Jardim Tropical (Itinga), com o apoio da Prefeitura Municipal. Destaque para o Circuito Brincantes de Ipitanga, oficializado no Lauro Folia 2024, que atraiu a participação de mais de 20 grupos culturais.

Durante os cinco dias de festa no Centro, em relação aos serviços de saúde, foram registrados apenas dois atendimentos de baixa gravidade por dia. Quanto à higienização, uma equipe composta por 160 agentes, entre varredores e responsáveis pela coleta diária de lixo e fiscalização, se empenhou na manutenção dos circuitos antes e após os desfiles das agremiações. No total, cerca de 15 toneladas de resíduos foram recolhidas nos festejos.

Ainda de acordo com o secretário de Cultura, embora o arrastão do Bankoma tenha encerrado as festividades carnavalescas iniciadas no Centro, a folia será estendida em breve para os bairros de Areia Branca e Itinga. As programações, incluindo datas e atrações dos festejos, serão divulgadas por meio dos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Lauro de Freitas.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading