Lava Jato: PF cumpre mandados em Salvador e Camaçari nesta segunda-feira (26)

 Lava Jato: PF cumpre mandados em Salvador e Camaçari nesta segunda-feira (26)
A Polícia Federal realiza na manhã desta segunda-feira (26) a Operação Omertà, 35ª fase da Lava Jato. A Receita Federal dá apoio à ação. Salvador e Camaçari estão entre as cidades onde acontece a ação. Por volta das 6h, os policiais federais foram vistos na Mansão Terrazzo Imperiale, no Horto Florestal, na capital baiana.
 
De acordo com a força-tarefa, em Salvador são cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de condução coercitiva. Em Camaçari, foi um cumprido um mandado de busca e apreensão e um mandado de condução coercitiva.
As equipes policiais estão cumprindo 45 ordens judiciais, sendo 27 mandados de busca e apreensão, 3 mandados de prisão temporária e 15 mandados de condução coercitiva. Aproximadamente 180 policiais federais e auditores fiscais estão cumprindo as determinações judiciais em cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
 
Nesta fase da operação Lava Jato são investigados indícios de uma relação criminosa entre o ex-ministro da Casa Civil e da Fazenda com o comando da principal empreiteira do país. Segundo a PF, o investigado principal atuou diretamente como intermediário do grupo político do qual faz parte perante o Grupo Odebrecht.
 
São apuradas as práticas, dentre outros crimes, de corrupção, associação criminosa e lavagem de dinheiro. O nome “Omertà” dado à investigação policial é uma referência a origem italiana do codinome que a construtora usava para fazer referência ao principal investigado da fase (“italiano”), bem como ao voto de silêncio que imperava no Grupo Odebrecht que, ao ser quebrado por integrantes do “setor de operações estruturadas” permitiu o aprofundamento das investigações. 
 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading