janeiro 24, 2021

970×90

Leitos para Covid-19 em Salvador são reabertos e volta de medidas restritivas é avaliada

Leitos para Covid-19 em Salvador são reabertos e volta de medidas restritivas é avaliada

Antecipada por profissionais da saúde e outras autoridades, a segunda onda da Covid-19 no Brasil é cada vez mais evidente. Em Feira de Santana o governo do estado abriu 10 novos leitos por causa do aumento da taxa de ocupação. Em Salvador, que registrou 69% de ocupação nesta terça-feira (24), leitos de UTI voltaram a ser abertos.

Segundo o prefeito ACM Neto (DEM), em entrevista nesta quarta-feira (25) ressaltou que a população tem como parâmetro os casos próximos, de vizinhos e familiares.

Ele confirmou afirmou ainda que há, sim, preocupação com a segunda onda da Covid-19 no Brasil.

“Há essa preocupação, receio com relação à segunda onda aqui no Brasil. Há o aumento concreto no número de pacientes que estao precisando de internação, tanto que começamos já a reabrir leitos”, relatou Neto, referindo-se aos 30 leitos já reabertos no sábado (21).

Ainda nesta quarta (25) ele deve participar de reunião que irá deliberar sobre a programação da reabertura de leitos específicos para Covid. O prefeito afirmou ainda que decretos para definir medidas restritivas, como já aconteceu no início da pandemia, não estão descartados.

“Volta todo aquele cenário de ter que olhar tanto a rede particular, como está se comportando, quanto a rede pública, porque não adianta, se uma colapsar a outra colapsa e isso, já disse várias vezes, vamos tentar evitar qualquer medida de restrição, fechamento, mas não depende apenas da prefeitura, autoridades, depende de cada um”.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde