Léo Prates leva Lauro de Freitas ao centro do debate nacional sobre motoristas por aplicativo: “Estamos protegendo o povo brasileiro”

O deputado federal Léo Prates (PDT) promoveu nesta sexta-feira (9), no CEEP-TIC de Lauro de Freitas, um debate público sobre a regulamentação da profissão de motoristas por aplicativo. O evento, transmitido pela TV Câmara e reconhecido como ato oficial da Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados — presidida pelo parlamentar — reuniu motoristas, representantes da sociedade civil, autoridades locais e especialistas para discutir os rumos de uma das categorias mais impactantes da mobilidade urbana no país.
“Esse é um debate pujante no Brasil. O mais importante é que possamos proteger o motorista por aplicativo e, ao mesmo tempo, melhorar o serviço para a população, com mais segurança e mais qualidade”, afirmou Prates. Ele destacou que três modelos de regulamentação estão em discussão no Congresso Nacional e reforçou que o objetivo do debate não é prejudicar as empresas, mas garantir direitos e melhores condições para trabalhadores e usuários.
Segundo o deputado, ao sediar a discussão, Lauro de Freitas assume um papel de protagonismo nacional. “Estamos colocando o município no centro dos debates do país. Tudo o que foi discutido aqui será registrado nos anais da Câmara e levado em consideração na construção do parecer que definirá o futuro da categoria. Nosso foco está em quem mais importa: o povo brasileiro”, concluiu. O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, também foi convidado a participar remotamente por videoconferência.