Lewandowski deve julgar impeachment de Dilma no Senado depois das Olimpíadas

 Lewandowski deve julgar impeachment de Dilma no Senado depois das Olimpíadas

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, deverá julgar o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) depois das Olimpíadas. Assessores do ministro asseguraram ao Globo que Lewandowski, responsável por esta fase do processo no Senado, não julgará a petista durante o evento esportivo.

A votação da pronúncia no plenário – como se chama a análise do resultado da comissão – está marcada para 9 de agosto e em seguida será aberto prazo de 48 horas para acusação se manifestar e apresentar a lista de testemunhas sugeridas, conforme prevê a Lei do Impeachment. Posteriormente a defesa terá prazo semelhante para o mesmo procedimento.

O passo seguinte é a espera de dez dias até o início do julgamento final do processo, que poderá ser marcado a partir do dia 25 de agosto. Não há previsão da duração do julgamento. O diretor-executivo do Comitê Organizador Rio 2016, Sidney Levy, se disse preocupado com a ocorrência do julgamento durante os jogos olímpicos. “Isso seria uma distração. A gente adoraria que a população brasileira curtisse a Olimpíada, vivenciasse o clima dos Jogos”, disse. 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading