LF News entrevistou o prefeito eleito de Boa Vista do Tupim

O LF News entrevistou o prefeito eleito de Boa Vista do Tupim, com cerca 6.138 votos, Helder Lopes Campos (PSDB), conhecido carinhosamente como Dinho, que retorna à administração da cidade. Dinho derrotou o atual prefeito do PT, João Durval (Gidu) com mais de dois mil votos de frente, pela coligação ‘Boa Vista que queremos’ com os partidos PSDB, PMDB, PSB, PV, PSC, PPS, DEM, PP, PDT.

Boa Vista do Tupim é um município da região do norte baiano e fica a 320 km da capital. Sua população é estimada em cerca de 19 mil habitantes. Está localizado no Piemonte Oriental da Chapada Diamantina. Sua área é de 2.629,822 km². O município limita-se com os municípios de Iaçu, Ibiquera, Lajedinho, Itaberaba, Itaetê, Ruy Barbosa, Marcionílio Souza e Andaraí.

Tem como base econômica a pecuária e a agricultura. É banhado pelos rios Tupim, Paraguaçu e pelo riacho Canoa dos Poços. O rio Paraguaçu é o responsável pelo o abastecimento de água do município, sendo um rio perene que atravessa o município com 80 quilômetros de extensão, enquanto o rio Tupim e o riacho da Canoa são temporários.

Fotos: Edmar de Paulo (LF News)

Confira a entrevista com o próximo prefeito da cidade, Dinho:

LF NEWS – O que a população pode esperar de Dinho nesta nova gestão?

Dinho – A experiência nossa melhorou, porque depois que fui  prefeito de Boa Vista do Tupim, há 12 anos, eu fui diretor financeiro da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e depois diretor de iluminação de Salvador. A experiência com Neto foi muito grande. Trabalhar com ele nos deu condições de poder administrar melhor uma cidade e Boa Vista já foi muito boa administrada por mim e voltará a ser. A população pode esperar muito de mim, pois farei o meu melhor, com um trabalho voltado para as pessoas mais carentes da cidade, melhorando a saúde, educação – Boa Vista já teve o melhor Ideb do Nordeste. Vamos tambem trabalhar na geração de emprego e renda, que é o grande problema no momento. Essas são nossas três forças de trabalho que desenvolveremos no município a partir de 01 de janeiro de 2017.

LF NEWS – Podemos dizer que a cidade será reconstruída em sua gestão? 

Dinho – Sim. Será reconstruída, esta é a palavra correta. Boa Vista perdeu o que nós havíamos construído e agora retomaremos a reconstrução desta querida cidade. A população pode esperar por isso, porque dias melhores virão.

LF NEWS – Boa Vista do Tupim é o lugar onde se concentra diversos assentamentos dos Sem Terras e esses movimentos são ligados ao PT. No entanto, o senhor ganhou a eleição com mais de 2 mil votos de frente. Explique isso, por favor.

Dinho – Verdade. Por incrível que pareça, eu ganhei em todos os assentamentos do município. Ganhei pro MST, pra Gidu, pra Valmir Assunção, isso porque temos um grande respeito pelos Sem Terras de Boa Vista do Tupi e quando fui prefeito trabalhei muito por eles, ajudando até a fazer esses assentamentos. Com a minha saída, eles perderam muitas coisas que construímos, como educação, saúde e devido a estas perdas, eles votaram na gente para que possamos retomar os trabalhos. Ganhamos uma eleição com mais de 2 mil votos de frente, com 60% dos votos, para um prefeito do PT que se dizia ser acima do bem e do mal. A população confia e acredita na gente. 

LF NEWS –  Como é a sua relação com a Câmara de Vereadores?

Dinho – Eu sempre tive uma boa relação com a Câmara. Todas as outras gestões em que passei, eu terminava sempre com oito vereadores. Quando você faz um bom trabalho, ganha-se um respaldo dos parlamentares, contribuindo com à reeleição deles, isso é muito bom. Hoje eu tenho sete vereadores comigo, de um total de onze, porém, tenho certeza que poderemos ter mais.

LF NEWS – Presidência da Câmara, como anda as negociações? Aposta em quem?

Dinho – Vamos lá. Fizemos no sábado uma reunião com os vereadores e a chapa já está definida. O presidente será Sávio (PSDB), por ter sido o vereador mais votado na cidade, é muito experiente e por isso a decisão foi unânime. Teremos um grande presidente, pois, Sávio é uma pessoa que tem uma enorme capacidade e equilíbrio para administrar a casa.

LF NEWS – Como está a transição?

Dinho – Já foi publicado em Diário Oficial os nomes que irão compor a transição, que deverá ser iniciada nesta quarta-feira. Estamos com uma equipe já montada para iniciar de imediato os trabalhos. Acredito que seja uma transição tranquila e transparente. Encontraremos sim, dificuldades, pois o atual prefeito tem cerca de 16 obras paradas na cidade. Ele nunca conseguiu concluir uma obra, porém, iremos auditar essas obras para ver o grau de irresponsabilidade que ele tem.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading