LFNews entrevista Elinaldo Araújo, prefeito eleito de Camaçari

O prefeito eleito de Camaçari, Elinaldo Araújo nos concedeu via telefone uma entrevista na tarde desta terça-feira (29).

Na última segunda-feira (28), o prefeito enviou ao atual prefeito do município, Ademar Delgado (PCdoB), um projeto de lei de reforma administrativa que prevê um corte de sete das vinte secretarias que a prefeitura possui, além de extinção de cargos e incorporação de alguns órgãos pelas novas pastas.

Elinaldo nos disse que o maior gasto da prefeitura atualmente é com a folha de pagamento dos funcionários, que consome 50% de todo o orçamento do município. Falou também sobre a extinção de algumas secretarias para equilibrar estes custos e falou sobre o próximo presidente da câmara.

portal-lf-news-noticias-lauro-de-freitas-entrevista-elinaldo-camacari-tude-prefeito-acm-neto-campanha-2016

Quem é Elinaldo Araújo

Antonio Elinaldo Araújo da Silva, nasceu no dia 19 de novembro de 1971 no município de Mata de São João  e estudou no Colégio Estadual José de Freitas Mascarenhas e Colégio Polivalente de Camaçari. Trabalhou como feirante e sempre esteve ligado a movimentos populares e a realização de eventos. Sua vida política começou em 1995, quando através de uma brincadeira entre amigos numa mesa de dominó, o nome dele foi escolhido para representar a comunidade na Câmara de Vereadores de Camaçari. Em 2008, foi eleito para o primeiro mandato. Foi reeleito em 2012, sendo o candidato mais votado na época com 5.545 votos e também o candidato mais votado da história de Camaçari. Ele acredita que a missão maior de um verdadeiro político é fiscalizar o uso do dinheiro público e reverter isso totalmente em beneficio da população. Elinaldo nos demonstra ser um político diferenciado, daqueles raros que cobrarão dos seus secretários e aliados empenho e determinação. Foi um vereador de incontáveis lutas como parlamentar, foram centenas de sessões e umas das mais marcantes foi a briga para a saúde quando realizava contantes cobranças para a construção de um Hospital e uma Maternidade Municipal onde a população possa ter um dia acesso a um atendimento de qualidade e com dignidade. Mas infelizmente, teve a verba liberada, projeto pronto, licitação aprovada, espaço definido (em frente ao HGC) e, até a presente data, nada de maternidade.

portal-lf-news-noticias-lauro-de-freitas-entrevista-elinaldo-camacari-deputado-paulo-azi-deputado-aleluia-democratas

LFNews – Como esta sendo a transição do governo?

Elinaldo Araujo (DEM) – A transição de governo está tranquila, o prefeito Ademar Delgado (PCdoB) tem demostrado o dialogo, por mim está sendo tranquilo,  mantendo a ordem e conversando com o nosso grupo junto ao nosso povo, isso sim é muito importante.

portal-lf-news-noticias-lauro-de-freitas-entrevista-elinaldo-camacari-jorge-curvelo-vereador-paulo-falcao-prefeito-jose-ronaldo-feira-de-santana-democratas

LFNews – Sobre as secretarias, que serão reduzidas de vinte para treze, o senhor irá priorizar alguma dessas ou todas terão a mesma atenção?

Elinaldo Araujo (DEM) – A gente fez um modelo de gestão para fortalecer todos os segmentos da prefeitura, reduzimos de vinte para treze, mas, estas sete que foram tiradas elas não irão sumir, elas continuarão mas agora serão transformadas em uma Coordenação, mas uma Coordenação com maior poder econômico. Por exemplo, a Secretaria da Mulher que tinha um orçamento de mais de R$ 2 milhões e desse valor, cerca de R$1,8 milhão era só para pagar folha de pessoal. O poder de investimento para a mulher de fato, não existia, era pouco, muito pouco. Quanto a gente reduz os gastos com secretários, sub-secretários, muitos cargos lá dentro, soma-se a isso aluguel do imóvel, custo de energia, custo da água e muitos outros custos, teremos assim, uma economia grande, ainda mais em um momento tão difícil que passa o nosso país, com tamanho desemprego em todas regiões. Esta economia irá ser revertida em uma receita agora para a mulher e não mais gasta de forma diferente. Vamos enxugar a máquina e sobrarão recursos e estes serão investidos no lazer da população.

portal-lf-news-noticias-lauro-de-freitas-entrevista-elinaldo-camacari-deputado-paulo-azi-democratas

LFNews – Então, como irá ficará a nova Secretária de Esporte, Lazer e Juventude?

Elinaldo Araujo (DEM) – Vamos fortalecer, colocar um secretário que goste de fato de esporte e entenda do assunto. Nosso desejo é que promova o esporte de Camaçari. A juventude tem me solicitado muito, nós iremos voltar a promover futebol de salão, futebol de campo, futebol de praia, voleibol, handebol, basquetebol, capoeira, ciclismo, enfim, serão muitos esportes. Esporte é vida, esporte é saúde. Temos um litoral lindo, belas praias, um clima perfeito, vamos levar lazer para todos os cantos, com praças para crianças e muitos eventos, tenham certeza disso, nosso povo merece e muito tudo de bom.

portal-lf-news-noticias-lauro-de-freitas-entrevista-elinaldo-camacari-tude-prefeito

LFNews – Como ficará o relacionamento do prefeito Elinaldo e os partidos PCdoB e PT?

Elinaldo Araujo (DEM) – Por eu ter sido diversas vezes vereador, tenho muitos amigos. Apesar deles serem do PT, tenho um bom relacionamento com Vereador Marcelino e o Dentinho somos amigos de infância, jogávamos bola juntos. Temos um bom relacionamento, harmônico e tranquilo com todos, isso é meu, minha natureza. Com certeza teremos da nossa parte um bom relacionamento com todos, pois, um bom relacionamento entre Executivo e o Legislativo e vice-versa, só trará coisas boas para nossa população.

LFNews – O senhor teria algum nome em que apostasse para ser o Presidente do Legislativo em Camaçari neste próximo biênio 2017/2018?

Elinaldo Araujo (DEM) – Dos postulantes que estão nesta saudável disputa são todos meus amigos, vereador Jorge Curvelo (DEM), vereador Falcão (DEM) e vereador Junior Borges (DEM).  Eles tendo entendimento e havendo entre eles um nome unificado, por mim, ficarei muito feliz, não haverá nenhum problema.

“Parabenizo o LF News pelo brilhante trabalho que tem realizado, principalmente em Camaçari, vocês estão no caminho certo”, finalizou Elinaldo.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading