Líder de facção de Camaçari e Valete de Paus do Baralho do Crime é preso em condomínio de luxo em Fortaleza

 Líder de facção de Camaçari e Valete de Paus do Baralho do Crime é preso em condomínio de luxo em Fortaleza

Em uma ação conjunta entre as polícias civis da Bahia e do Ceará, foi preso nesta terça-feira (24), em Fortaleza, o foragido Marivan Elias da Silva, de 39 anos, conhecido como “Kila”, apontado como líder de uma organização criminosa com atuação em diversos bairros de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Kila é o Valete de Paus no Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Contra ele, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara do Júri e Execuções Penais de Camaçari. As investigações ligam o criminoso a dois homicídios brutais, entre eles o assassinato do adolescente Filipe Oliveira Barbosa dos Santos, de 16 anos, em janeiro deste ano, no bairro Burisatuba, e um duplo homicídio ocorrido em 2021, que vitimou dois jovens, sequestrados e mortos com sinais de tortura.

No momento da prisão, Marivan estava vivendo com identidade falsa — se apresentando como “Nicolas da Silva” — em um condomínio de alto padrão na capital cearense. A captura foi realizada por equipes da 4ª Delegacia de Homicídios de Camaçari, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio das unidades especializadas da Polícia Civil do Ceará, incluindo o Denarc e o Draco.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.