Líder do governo, Rosemberg diz que votação do novo projeto de precatórios dos professores será nesta 5ª

 Líder do governo, Rosemberg diz que votação do novo projeto de precatórios dos professores será nesta 5ª

Líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Rosemberg Pinto, do PT, afirmou, em entrevista à rádio Metrópole na manhã desta quarta-feira (23), que a alteração no projeto dos precatórios dos professores será votada nesta quinta-feira (24). A apreciação da pauta foi publicada no Diário Oficial da AL-BA nesta terça (23).

“Ele [Jerônimo] teve que retirar e apresentar um novo projeto que iremos votar nesta quinta-feira. A Constituição impede que deputados possam, em projetos do Executivo, colocar emenda que gera despesa ao Estado”, disse o petista.

“Como o projeto melhorava o valor dos precatórios, ou seja mais despesa, significa que só o governador poderia fazer”, acrescentou o parlamentar baiano.

Anteriormente o Projeto de Lei iria destinar além dos 60% dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), mais 20% dos recursos de 2023, cerca de R$ 277,4 milhões, que seriam distribuídos de forma igualitária aos 82.907 professores e educadores do Estado.

No entanto, com a alteração, houve o aumento para 30% desses recursos. A expectativa é que o Projeto de Lei seja aprovado e que entre sexta (25) e a próxima segunda (28) os profissionais possam receber os valores.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.