Líder do PSL na Câmara, Joice Hasselman protocola pedido de impeachment contra Bolsonaro

 Líder do PSL na Câmara, Joice Hasselman protocola pedido de impeachment contra Bolsonaro

A líder do PSL na Câmara dos Deputados, a deputada Joice Hasselman, protocolou nesta sexta-feira (24) o pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), baseado, em “falsidade ideológica” e “na notória tentativa de intervenção na Polícia Federal”.

 

O pedido de “denúncia por Prática de Crime de Responsabilidade”, baseia a acusação de falsidade ideológica na informação publicada no Diário Oficial da União (DOU), “relatando a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal ‘a pedido’, o que não ocorreu”, fazendo menção a assinatura do ministro Sérgio Moro.

 

E a segunda acusação de “notória tentativa de intervenção na Polícia Federal, valendo-se das prerrogativas de Chefe de Estado, com o fim de obter informações sensíveis e privilegiadas de uma instituição cuja independência deve ser pilar do Estado Democrático de Direito, havendo, inclusive, a tentativa de interferir em investigações correntes”, o que foi negado pelo presidente. 

 

A deputada por São Paulo era uma das maiores articuladoras do governo Bolsonaro enquanto o presidente ainda pertencia ao PSL.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading